O emprego a partir de duas óticas: a vaga disponível que não tem o profissional capacitado e o profissional que não encontra vaga no mercado. São os problemas detectados pela administração municipal de Ubiratã e fez com que criassem um projeto para resolver essa deficiência. Com base nisso, o prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, inaugurou em parceria com o Provopar ubiratanense a Escola Profissionalizante, na tarde de segunda-feira, 26.
A partir desta semana a população tem a Escola como um aliado. Através dela, serão ofertados cursos profissionalizantes que objetivam a qualificação para inserção no mercado de trabalho. A novidade inicia com turmas que funcionarão durante todo o dia e traz uma nova perspectiva para os ubiratanenses.
Na solenidade de inauguração a presidente do Provopar e primeira-dama, Luciane D’Alécio, ressaltou que o aperfeiçoamento profissional se tornou imprescindível. “Atualmente, quem procura meios de aprimoramento está também aprendendo a se relacionar melhor, fazer novas amizades e encontra caminhos promissores. Edificar pessoas é o nosso objetivo, porque isso é muito importante”, frisou.
O prefeito, Fábio D’Alécio, disse que ao assumir a administração do município firmou um compromisso com o futuro de Ubiratã e das sugestões da população surgiram muitas idéias que direcionam o atual plano de governo. “Esse novo projeto veio da brilhante idéia colocada pelo Pedro Marafon, o que nos fez olhar diferente ao assunto. Unimos isso a entidades de cunho não governamental que visam promover as pessoas, tirando elas da exclusão social e incluindo-as na sociedade”, discursou.
Estão envolvidos no projeto as secretarias de Ação Social, do Desenvolvimento Econômico e o Provopar. O trabalho, conforme destaca a secretária de Ação Social, Elcia Godinho, marca um momento importante para a nova história que o município vem escrevendo.Na mesma oportunidade, o vice-prefeito e secretário do Desenvolvimento Econômico, Orlando Vieira Filho, informou que desde o começo da gestão já foram beneficiadas mais de mil pessoas com cursos oferecidos pela prefeitura. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)
terça-feira, 3 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário