Depois de diversas reuniões o Provopar de Ubiratã em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Ação Social divulgaram na sexta-feira, quatro, às 16 horas, o lançamento oficial da Feira da Lua. A novidade que estava sendo planejada há alguns meses sai do papel e inicia na quinta-feira, dia 17, às 18 horas.
O anúncio aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã (ACEU) em encontro que reuniu interessados em expor e comercializar produtos e também coordenadores de projetos e entidades sociais da cidade.
A presidente do Provopar e primeira-dama, Luciane D’Alécio, explica que o objetivo do projeto é oferecer uma opção de renda para a população. “Priorizamos pela geração de renda das famílias ubiratanenses, por isso estamos iniciando essa atividade que com certeza trará melhorias para os participantes”, conta.
A Feira acontecerá quinzenalmente, ao lado da Feira do Produtor, na Avenida Brasil. No espaço serão comercializados produtos artesanais e de culinária, sempre a partir das 18 horas. No entanto, não foi definido qual o dia fixo para o trabalho.
Os organizadores disponibilizarão para os expositores barracas padronizadas sem custo algum. Ainda, uma equipe ficará responsável pela montagem e desmontagem das armações.
Conforme diz a secretária de Ação Social, Elcia Godinho, a única preocupação que o expositor terá é a de levar os produtos e organizá-los. “E quem precisar de equipamentos de cozinha, por exemplo, vai ter que levar. Nós nos responsabilizamos pelo espaço”, afirma.Entre outros objetivos, o vice-prefeito, Orlando Vieira Filho, acrescenta que a intenção é fazer da Feira da Lua um espaço de integração entre os comerciantes e lazer para a comunidade. A previsão dos organizadores é de que vá funcionar uma média de dez barracas na feira.
(FOTO: CÁSSIO CENIZ)
terça-feira, 15 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário