Pela nona vez, a Escola Municipal Antonio Lacerda Braga participa da XI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Na sexta-feira, 9, os 40 alunos das quartas séries da escola participaram das provas respondendo 10 perguntas relacionadas ao tema que englobam os foguetes, satélites, estrelas e planetas.
Desde fevereiro conteúdos vinham sendo trabalhados com os alunos. Além de fazer parte do projeto pedagógico, o conteúdo foi ainda mais detalhado para que os alunos participassem da avaliação.
A professora, Aparecida Motomura, comenta que sem a preparação é complicado que os alunos tenham um bom desempenho. No ano passado, o então aluno da 4ª série, Ailton César Krik, alcançou o 3º lugar.
Este ano foram inscritas 15.911 escolas públicas e particulares de todo o país. Os 50 alunos com os melhores resultados nas questões de Astronomia são convidados para participarem de um concurso durante a Reunião Anual da Sociedade Astronômica Brasileira e ainda terão chances de participar da Olimpíada Internacional de Astronomia e da Olimpíada Internacional de Astrofísica e Astronomia.
Já os 40 alunos com melhor desempenho nas questões de Astronáutica participarão da IV Jornada Espacial, um curso avançado sobre ciências espaciais promovido pela AEB, o Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).A Olimpíada tem o objetivo de divulgar a Astronomia e as atividades espaciais a estudantes e é realizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e pela Sociedade Brasileira de Astronomia (SAB). (FOTO: CÁSSIO CENIZ)
terça-feira, 20 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário