Em solo brasileiro há sete meses, o jogador de futebol, Yuta Shiroma, esteve visitando Ubiratã esta semana. Em passagem pela prefeitura municipal, acompanhado do secretário de Esporte e Lazer, Nicanor Kimura, o jovem de 19 anos conheceu um pouco sobre a cidade e conversou com o vice-prefeito, Orlando Vieira Filho.
Vindo de Kawasaki, estado de Kanagawa, Yuta está fazendo um estágio no clube juniores do Paulista de Jundiaí, no interior de São Paulo. O motivo que o trouxe para Ubiratã foi a propaganda que o irmão fez do município com a vinda para o Brasil no ano passado. “Meu irmão falou muito bem da cidade, principalmente das pessoas”, disse.
A permanência em Ubiratã durou somente quatro dias, mas o suficiente para que a expectativa do atleta fosse superada. “Apesar de pequena, a cidade mostra ser organizada. Isso é muito bem visto por nós japoneses”, avalia acrescentando que em julho retorna ao município antes de ir para o país de origem.
Do tempo que está no Brasil, o jovem comenta que ficou impressionado como o esporte é forte, em específico o futebol. “As pessoas encaram o esporte com seriedade. Acredito que é por isso que tantos brasileiros se destacam nos clubes do mundo todo. Em cada lugar que passo vejo pessoas jogando futebol”, admira-se.
Todos sabemos que no Brasil quando uma família tem um menino um dos principais desejos do pai é que o filho seja jogador de futebol. Questionado sobre isso, Yuta respondeu que no Japão os pais incentivam os filhos a estudarem.O beisebol é o esporte número um do Japão, mas o atleta conta que o futebol tem crescido e se consolidado. Segundo Yuta, a adesão aumentou com a realização da Copa do Mundo de 2002. Inclusive, destacou que vários atletas do Japão estão jogando em equipes tradicionais da Alemanha, Escócia e Itália. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)
terça-feira, 20 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário