sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Choque entre ambulância e ônibus deixa dois mortos

A população de Ubiratã ficou chocada com o fato transcorrido na tarde de segunda-feira, 26, quando dois munícipes perderam a vida em violento acidente automobilístico entre uma ambulância e um ônibus. A ocorrência afetou mais diretamente à comunidade do Distrito de Yolanda, uma vez que as duas pessoas eram moradoras daquela localidade e pertenciam à mesma família.
O acidente, do tipo colisão transversal, se deu às 16:20, na BR 369, bem no trevo de acesso à cidade de Nova Aurora. A ambulância, uma camioneta Fiat Doblo de placas ANK-4796, licenciada em Ubiratã e no momento conduzido por Luiz Lourençoni, 54 anos, chocou-se contra a frente do ônibus Scânia Busscar Jun Bus, de placas MAS-5008, licenciado em Santa Leopoldina (ES) e que era conduzido por Flávio Clementino Endringer, 34 anos. Com o impacto do choque a ambulância rodopiou no asfalto e ficou frente a frente com o ônibus, por pouco não caindo fora da pista.
Dos ocupantes do ônibus, ninguém se feriu. Era uma caravana que voltava de Foz do Iguaçu e havia feito parada no restaurante naquelas imediações. Ao retornar à pista para continuar viagem de volta ao Espírito Santo o ônibus visivelmente invadiu a pista por onde teria de passar a ambulância, que conduzia o paciente João Sabião, de 70 anos de idade, para atendimento emergencial em Cascavel. O motorista, que já está de volta à sua residência em Ubiratã, garantiu que não estava em alta velocidade e a ambulância estava com a luz acesa e o giroflex ligado.
Dos quatro ocupantes da ambulância, dois tiveram morte no local: o paciente João Sabião e seu genro, Moisés José da Silva, de 47 anos, que estava no banco dianteiro e cujo corpo ficou ligeiramente preso nas ferragens. Clarice de Jesus Sabião Silva, de 37 anos, que acompanhava o pai e o esposo, sofreu ferimentos graves e foi conduzida a uma unidade hospitalar da cidade de Corbélia. Por sua vez o motorista da ambulância, Luis Lourençoni, sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento em uma unidade hospitalar da região.
A ocorrência causou grande consternação na cidade, pela popularidade das vítimas, principalmente no Distrito de Yolanda. O velório aconteceu na residência da família, no centro da área urbana do Distrito, para onde se deslocou grande número de pessoas da cidade. O sepultamento ocorreu no cemitério de Yolanda, no final da tarde de terça-feira. João Sabião era antigo morador da localidade, bem como seu genro Moisés, que é irmão do ex-vereador João José da Silva (João Lebre). E a viúva Clarice Sabião ocupou o cargo de Conselheira Tutelar em Ubiratã.
Edmund Behrend, assessor parlamentar para assuntos da Saúde no município de Ubiratã, esteve no local e acompanhou o desfecho da situação. Lamentou a ocorrência, tanto pelo fato de ser com uma ambulância da municipalidade, tanto pelo fato das vítimas fatais, que eram pessoas de grande popularidade, principalmente no Distrito de Yolanda. (Redação e foto: Odair Roberto / O Vale)

Nenhum comentário: