terça-feira, 27 de maio de 2008

Acadêmicos doam livros à Biblioteca Municipal

O trabalho de um grupo de aproximadamente 30 acadêmicos da Faculdade Do,m Bosco de Ubiratã resultou na coleta de dezenas de exemplares de livros dos mais diversos gêneros. Os volumes foram entregues à Biblioteca Pública Municipal Cecília Meireles, de Ubiratã, na tarde de quarta-feira.
Para a entrega compareceram as acadêmicas Crislaine Vieira da Silva e Silvana Aparecida Ricci, acompanhadas da professora Elaine Gomes Shimohiro, que é a coordenadora do curso de Pedagogia. Os volumes foram entregues com a presença da chefe da Divisão de Cultura do município, Selene Cortrim Carvalho, e da coordenadora da Biblioteca, Aumira Dantas.
De acordo com a professora Elanei Shimohiro, os volumes entregues foram coletados pelos acadêmicos junto às famílias ubiratanenses e doadas também por parte dos próprios alunos. A idéia faz parte do projeto “Educador – a importância da sua contribuição para a formação de bons leitores”, desenvolvido na faculdade Dom Bosco, com a realização de uma palestra no mês de março, quando surgiu a iniciativa de realizar a coleta para contribuir com o melhoramento do acervo da Biblioteca Municipal.A professora Elaine agradeceu o apoio da equipe da Biblioteca, das acadêmicas e da população ubiratanense, uma vez que os livros vão auxiliar alunos de todas as fases, incluindo os próprios acadêmicos da Dom Bosco, que muitas vezes precisam realizar pesquisas. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: