terça-feira, 27 de maio de 2008

Promoção de iniciativa do SCV é realizada com sucesso

Foi sucesso absoluto o encontro promovido pelo Sistema de Comunicação do Vale, transcorrido na noite de quarta-feira, 21, no centro de eventos e buffet do empresário Cilico. O jantar por adesão teve os ingressos esgotados com facilidade e mesmo de última hora ainda muitas pessoas tentaram consegui-los.
Foram mais de setecentas as pessoas que compareceram para acompanhar o acontecimento, grande parte delas sendo lideranças comunitárias e partidárias, empresários, pessoas que atuam nos mais diferentes setores da comunidade ubiratanense. A primeira parte do evento foi a palestra ministrada por Mário Figueiredo, doutor veterinário e coordenador dos programas de qualificação da Secretaria de Estado de desenvolvimento Urbano, Sedu. Na oportunidade também esteve presente o coordenador do Programa Sedu-Paraná Cidade, na região Noroeste, Albari Alves de Medeiros (que no registro aparecem com o prefeito Fábio e a primeira-dama Luciane).
Em seguida foi a vez do presidente da Câmara Municipal. O vereador Aparecido Paula da Silva apresentou um pouco das atividades do Legislativo e a s principais conquistas da atual gestão. O prefeito Fábio D’Alécio em seguida mostrou o andamento da administração municipal, as conquistas e os projetos que ainda estão a caminho. Um ponto forte de sua explanação foi a situação do setor imobiliário, com os novos e futuros loteamentos no arredor da cidade.
O projeto da avicultura de corte desenvolvido pela Coagru, que em parceria com o grupo Big Frango criou a empresa BFC Alimentos S/A, foi o assunto apresentado pelo cooperativista Valdir Aparecido D’Alécio, vice-presidente da Coagru e da BFC.
Dentre os assuntos abordados pelo palestrante Mário Figueiredo, um dos pontos foi quando ele levou os participantes a pensar a situação de Ubiratã para o ano 2.056, quando o município completa o seu primeiro centenário. A proposta do evento foi criar uma conscientização popular para encarar o futuro do município como responsabilidade de cada morador, permitindo que os descendentes tenham uma cidade bem elaborada, desenvolvida, cada vez mais humanizada e bonita, dentro da perspectiva de uma “Ubiratã grande, bela e justa”.Na oportunidade também foi lançada uma revista sobre a história do município de Ubiratã. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: