terça-feira, 6 de maio de 2008

Coagru comemora Dia do Trabalho

A Coagru realizou na quinta-feira, 01, a costumeira confraternização em comemoração ao Dia do Trabalho. Para tanto reuniu na Arcapu de Ubiratã os funcionários da sede e entrepostos, em programação que teve início por volta das 9:00 da manhã e se estendeu até depois das 14:00 horas. Além de marcar a passagem da data, o evento serviu para que os próprios funcionários da cooperativa se inteirassem um pouco mais sobre a situação da instituição.
Na abertura houve um momento de oração e a apresentação de um slide com imagens religiosas enquanto se fazia ouvir a música “Sete Palavras”, interpretada pela dupla sertaneja Pedro Bento e Zé da Estrada. Uma explanação apresentada por responsáveis pelos setores mostrou o quanto a cooperativa movimentou na última safra, bem como as perspectivas em números envolvendo outros segmentos da atividade. O projeto de avicultura de corte, parceria entre a Coagru e o grupo Big Frango da qual nasceu a empresa BF&C Alimentos S/A, foi apresentado aos presentes, bem como dois vídeos instrutivos. Os participantes ainda acompanharam homenagens e participaram de almoço festivo.
Atendendo à reportagem do Sistema de Comunicação do Vale alguns funcionários falaram de suas experiências e da maneira como se sentem em trabalhar na Coagru. Para dona Lola, a alegria de trabalhar na cooperativa faz com que ela sinta a Coagru como sua família. Sendo a pessoa mais idosa do quadro funcional da cooperativa, aos 76 de idade já está com 26 anos de serviço na cooperativa e garante que trabalhar é entre outras vantagens uma fonte de saúde física. Em sua homenagem a cooperativa batizou a marca de farinha produzida pelo moinho como Farinha Dona Lola. Já o caminhoneiro Odair Paulo Seren é o funcionário mais antigo da cooperativa, sendo que em agosto próximo completa seus 31 anos de serviços, pilotando veículos pesados.Para os diretores Áureo Zamprônio e Valdir Aparecido D’Alécio o evento é uma forma de reconhecer o trabalho prestado pelo quadro funcional e que contribui para o êxito da cooperativa. Associados e funcionários são as colunas de sustentação do progresso da Coagru, na visão de Áureo Zamprônio. E para D’Alécio, os grandes projetos precisam de pessoas capacitadas para executar, o que é feito pelos funcionários, uma vez que como diz a própria palavra, funcionário é o que faz funcionar e, portanto, é o funcionário que faz a Coagru funcionar. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: