terça-feira, 6 de maio de 2008

Vereador se diz alarmado com consumo de drogas

A sessão da Câmara Municipal de Ubiratã, transcorrida na terça-feira, 29, serviu para apresentação e votação de documentos englobando vários assuntos. Um deles foi a devolução para o proprietário, Rozalino Miguel Piccin, de terreno anteriormente doado à administração para construir barracão industrial em propriedade rural na região da comunidade São João; como o barracão foi construído na cidade, o prefeito Fábio D’Alécio acatou proposta da comissão de vereadores que avaliou os casos de terrenos doados e propôs a devolução ao proprietário, porque nele não foi edificada a obra para a qual houve a doação.
Os vereadores também fizeram comentários sobre alguns assuntos. Para Arnaldo Melo, a oportunidade foi de ponderar citação de uma lei num documento apresentado pelo Executivo. O vereador entendeu que houve engano quanto ao número da lei, uma vez que a mesma diz respeito a outro assunto não compatível com o que foi proposto.
Já o vereador Orlando Santos informou que representou a Câmara em reunião com representantes da equipe do Sebrae, transcorrida no sábado anterior. A reunião serviu para discutir incrementos na área de facção. O vereador também informou que naquele dia esteve em Londrina, em companhia do prefeito Fábio D’Alécio, onde participou de um treinamento ministrado por técnicos do Tribunal de Contas do Estado. Explicou que muitas coisas não podem ser feitas pelos vereadores, o que consta em apostila que deixaria à disposição dos demais integrantes do Legislativo ubiratanense.
Haroldo Fernandes Duarte, o Baco, agradeceu à administração municipal por acatar sugestão da comissão, que propôs devolução ao proprietário Rozalino Piccin o direito sobre área por ele doada e que não foi utilizada em construção de barracão industrial.O assunto mais delicado esteve por conta das palavras do vereador Lauro Hryniewicz, que se mostrou alarmado com o grau elevado de consumo de drogas entre adolescentes e jovens ubiratanenses. “Os nossos jovens já estão usando drogas extremamente perigosas”, disse. Ele apelou para a implantação urgente do Conselho Anti-Drogas, que foi aprovado pela Câmara em meados de 2006, mas cuja implantação ainda não vingou. O Conselho, segundo o vereador, englobaria pessoas de diversos setores da sociedade ubiratanense, incluindo as polícias e o Conselho Tutelar, e trabalharia na prevenção e combate ao comércio e uso de produtos entorpecentes. O vereador citou que na cidade já são consumidas em escala preocupante as drogas sintéticas, que mais efeitos nocivos causam e são mais difíceis de serem combatidas. O vereador também pediu união da comunidade e apelou aos meios de comunicação da cidade que ajudem a combater esse mal, que é um caminho sem volta. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: