terça-feira, 5 de agosto de 2008

Candidato de Juranda comenta sua candidatura

Prosseguindo com a apresentação dos candidatos a prefeito nos municípios da região O Vale do Piquiri apresenta o município de Juranda. A cadeira do Executivo está sendo disputada pelo candidato Jair Grigato e pela atual prefeita, Leila Miotto Amadei.

Jair Grigato – Candidato do bloco de oposição e tendo Neno Bartoski como vice, Jair Grigato explica que sua candidatura nasceu do trabalho que realizou como vereador, onde manteve contatos com o povo da cidade e integrantes dos partidos de oposição à atual administração. Segundo ele, os acontecimentos da eleição anterior causaram grande divisão no eleitorado jurandense, quando o prefeito Militino Malacoski terminou cassado e em seu lugar assumiu a atual prefeita. Pertencente ao DEM, Grigato recebeu o apoio do PTB, PDT, PSB e o PR para encabeçar a chapa com base em seu passado de luta por Juranda desde a instalação do município.
Grigato acredita ter tido firmeza em sua conduta política, mantendo-se no mesmo grupo político, o que levou o nome a ser escolhido pela coligação. Morador de Juranda há mais de trinta anos e tendo participado da vida política desde a instalação do município, quando foi vereador na primeira legislatura e depois esteve em cargos administrativos por três gestões, Grigato diz que entende os anseios da comunidade e o que precisa ser feito no município. Sua administração será com atenção voltada aos setores de educação e saúde; na segurança pública estabelecer parceria com a educação para evitar o aumento dos problemas; geração de emprego e renda, com apoio a empresas já estabelecidas e buscando a instalação de novas empresas, às quais sendo oferecido o incentivo necessário para haver parceria com o município na geração de emprego e renda. Os setores de agricultura e meio ambiente serão priorizados também, uma vez que a sustentação econômica do município está na agricultura e o setor não recebeu nos últimos anos o respeito que merece pelo tanto que contribui. “Vamos dar à agricultura um atendimento muito especial”, diz Grigato, aludindo à manutenção das estradas, o que vai também dar maior segurança ao transporte escolar de alunos da zona rural.
O candidato destaca ainda que as prioridades de cada região serão estabelecidas diretamente com as comunidades, distritos e bairros. Com as sugestões das pessoas que participarão das reuniões é que será elaborado o plano de governo da administração e será apresentada à comunidade no momento certo.
Jair Grigato chegou ao município de Juranda em 1977 e atuou inicialmente no Cartório, onde trabalhou por treze anos. Na entrada da década de 80 atuou juntamente com outros pioneiros para a instalação do município, desmembrando de Mamborê. Presenciou a instalação de Juranda e em 1982 foi eleito vereador para a primeira legislatura do município. Cumpriu o mandato de seis anos e foi reeleito em 1988 para mandato de quatro anos. Em seguida atuou na administração municipal como chefe de Gabinete de Militino Malacoski no período de 1993 a 1996; em seguida foi chefe de Gabinete de 1997 a 2000, com o prefeito Antonio Viana. E no período de 2001 a 2004, novamente com Militino Malacoski.
Grigato cita que quer colocar a disposição do povo de Juranda a experiência que adquiriu ao longo dos anos de trabalho envolvendo tanto a questão administrativa quanto a legislativa. Para o candidato houve grande aprendizado em sua participação na vida política e agora almeja retribuir à população através de trabalho e dedicação, fazendo tudo com honestidade, transparência e clareza. Acima de tudo, trabalho com comprometimento com a comunidade.

NOTA DA REDAÇÃO
Informamos aos nossos distintos leitores que, conforme nosso propósito de imparcialidade e transparência, a candidata Leila Miotto Amadei foi procurada pela nossa reportagem para igualmente se apresentar aos leitores. Mas, devido a exigências apresentadas pelo chefe de Gabinete da administração, Valdir Pio da Costa, a nossa proposta seria avaliada pela comissão responsável pela candidatura de Leila Amadei para posterior manifestação se aceitaria ou não conceder entrevista. Como não houve resposta em tempo hábil, lamentamos a o infortúnio ao leitor de não constar as explanações da candidata Leila Miotto Amadei, que com certeza completaria o nosso trabalho e seria um benefício aos leitores e aos eleitores jurandenses.

2 comentários:

Anônimo disse...

jair grigato
descupe eu ti falar vc
é pode ser bom...
mas ti garanto..
a leila é melhor...
leila prefeita vai cuntinuar
hahahahahahahah

Anônimo disse...

heim
vc ki comentou sobre a leila e jair tava certissimo
pq a leila foi a melhor para levar juranda pro buraco ...é só ir la no hospital e ver os 16 medicos atendendo dia e noite ...as estradas ta parecendo um asfalto de tao boa ki ta...o transporte escolar entao nem se fala..será ki vc vai ser tao burro de votar na candidata dela de novo ? a nao ser kivc é um dakeles ki ta recebendo hrs extras ...a ta vcs tem o apoio do militino...vcs acusaram e processaram ele como ladrao por 7 anos ...acabaram com a vida e saude do coitado e agora tao defendendo ele na justiça ...porque será? responde aí...pena ki o eleitor num vê isso...burrooo(aaa)