Conforme aponta o gerente da Agência, os empresários além de expectadores puderam estreitar os contatos com os participantes. “Nossa idéia é incentivar a participação das empresas de Ubiratã em eventos que valorize os setores em que atuam. Uma das nossas propostas levando o pessoal para Curitiba foi a de estimular que sejam expositores nas próximas edições”, explica.
Os fabricantes que não colocaram suas coleções na passarela do evento montaram show room de negócios. Somente nesta edição, o Paraná Business Collection contou com stands de 36 fabricantes de todo o Paraná.
O estilista do Grupo Lili Confecções, Carlos Aleixo, avaliou o evento como uma oportunidade das empresas aprofundarem os conhecimentos. “Paralelo aos desfiles foi organizada uma agenda de palestras, debates e oficinas que com certeza ajudam a amadurecer o trabalho dos profissionais da área”, aponta.
Outra observação feita por Aleixo é que no espaço está o que existe de melhor no Paraná. “Quem procura se destacar no mercado estava lá. Acredito que seja um bom passo para o setor da confecção mostrar o que faz e fazer novos negócios”, pondera.
O Paraná Business Collection é uma realização da Fiep, através do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná, e Sebrae/PR.
Curiosidade - O Paraná é o segundo pólo da indústria da confecção no Brasil, com cerca de 150 milhões de peças de vestuário produzidas por ano. Existem cerca de 5 mil indústrias do vestuário no Paraná, a maioria micro e pequenas empresas. O setor têxtil e de confecção gera 90 mil empregos diretos e tem um faturamento bruto anual médio de R$ 4 bilhões.Segundo informações do Sebrae/PR e do Sistema Fiep, o show room de negócios do 2° Paraná Business Collection gerou R$ 4,5 milhões em negócios fechados e prospectados, 80% a mais que o valor apurado na primeira edição, em 2007. (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário