quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Cursos atraem pessoas de Assis Chateaubriand

Após sua reestruturação o Sindicato Rural Patronal de Ubiratã está buscando novos conhecimentos para que os agricultores possam fazer parte dos grupos de Empreendedores na região. O Sindicato, preocupado com a formação e orientação dos agricultores, está mobilizando cursos em vários seguimentos e atraindo até pessoas de outras cidades.
Na segunda-feira, dia 18, teve início o curso de hortaliças com ênfase em plasticultura no Sindicato Rural, que se estendeu até a quarta-feira, 20. No dia, o Sindicato contou com a presença de um jovem do município de Assis Chateaubriand. Juliano Massami Tokunga, 33 anos, trabalha com sua família e ficou sabendo da importância do curso que aconteceria em Ubiratã. Logo entrou em contato e fez sua inscrição para participar.
“Há muito tempo venho trabalhando com minha família e no momento estamos pensando em fazer uma horta com estufa – plasticultura, mas primeiramente tenho que me aperfeiçoar, porque muitas coisas estão sendo inovadas então, precisamos estar atentos a essas inovações para podermos obter um rendimento gratificante”, ressaltou Massami. O curso de olericultura foi ministrado por Cláudio Zunta, instrutor do Senar que veio de Santa Fé.
Vale a pena lembrar que já estão em andamento os cursos de Empreendedores, específico JAA (Jovens Agricultores Aprendiz), além de outros cursos feitos nas comunidades rurais. Entre os dias 19 e 21, por exemplo, houve o curso de Turismo Rural com ênfase em Oportunidade de Negócios, acontecido na comunidade Três Placas, com a instrutora do Senar Nelcy de Freitas.O Sindicato Rural também está convidando os agricultores para uma palestra a ser realizada na Arcapu de Ubiratã, dia 11 de setembro, às 09:00 horas com o tema “Casa em Ordem com ênfase em Reserva Legal”. (FOTO: MARINALVA BATISTA)

Um comentário:

Anônimo disse...

O medicamento chamado Tamiflu, desenvolvido por um laboratório que manuseados Donald Rumsfeld, ex-ministro da Defesa, pelo Presidente Bush, você obtém grandes ganhos com a actual epidemia gripe suína, de acordo com relatos da imprensa independente, que não sejam os principais meios de comunicação para manipular a opinião pública mundo.

Tamiflu, inventado pela Gilead Sciences Inc., e até mesmo recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é agora um dos poucos tratamentos eficazes para curar a gripe causada por uma mutação do vírus H1N1, a causa da ocorrência de focos do chamado aviária em suínos os E.U. e México. Rumsfeld foi presidente da Gilead, de 3 de Dezembro de 1997 para assumir cargo do Pentágono, em 2001, mas mantém o seu estoque pacote.

Posteriormente, Gilead vendeu os direitos de Tamiflu à Roche, cujas ações tinham beneficiado na Bolsa, durante a epidemia da gripe aviária. O medicamento é fabricado a partir de anis desde que foi inventado no início dos anos 90, quando se verificou que a doença tem devastado aves na Ásia a partir de 2005-2006, e causou grande mortalidade em seres humanos quando Rumsfeld foi chefe do Pentágono, cujas "missão é promover a experimentos biológicos para fins militares.

O vírus da gripe aviária foi geneticamente projetada para ser transmitida aos seres humanos em laboratórios farmacêuticos terroristas U. S. Exército em Fort Dix, Nova Jersey, em 1976 e, em seguida, causando a morte de vários soldados. Existe uma suspeita fundada de que esta nova versão vem com um semelhante H1N1.

A questão é saber se alguém como Rumsfeld ou pelos seus parceiros puseram na mão a propagação deste vírus geneticamente modificado, uma vez que até agora nenhum suíno tenha sido doente em qualquer parte do mundo. Na prova de inocência em relação à epidemia de gripe suína o mesmo nome na Europa sugeriu que a melhor ser chamado de "novo aviária" a dissociar-se do quadrúpede, que poucos querem comer carne agora.

A mutação do vírus H1N1 pode muito bem ter sido fabricado em um laboratório. Este é um "nunca-antes-visto forma do vírus da gripe que combina a carne de porco, aves e seres humanos em uma mistura de intercontinentais vírus na América do Norte, Europa e Ásia, disse à Associated Press funcionários da CDC, a sigla em Inglês Centers for Disease Control and Prevention no E.U.A.. Em última análise, o vírus não ataque, mas os suínos para o homem.

Todos os países do mundo já estão comprando grandes quantidades de Tamiflu, que tem sido o principal consumidor do Pentágono, que dá-lo para os E.U. tropas de usar que Rumsfeld foi obrigado a partir do chefe do Pentágono. Desde então, os ganhos decorrentes da Roche ea Gilead Sciences Inc. aumentou em vários bilhões de dólares. O preço normal do Tamiflu passou de US $ 40.

Não seria o primeiro E.U. experimento com seres humanos, quer para fins militares, a empresa ou a sua ideologia de "luta pela liberdade." Mesmo Washington fez experiências com seus próprios colegas criminosos, por exemplo, em 1945, quando 73 alunos de uma escola pública de Massachusetts recebeu radioisótopos colheres aveia com leite que estavam no café da manhã todas as manhãs. Durante estes anos os E.U. ciência militar conhecia o poder destrutivo da energia atómica, mas sabia pouco sobre o efeito da radiação sobre os seres humanos.


A partir do 40 até meados dos anos'90, Estados Unidos experimentaram com armas químicas e biológicas do seu próprio povo em diferentes cidades, de San Francisco para Nova York. Os juízes rejeitaram a 80 e 90 pedidos de reparação para as vítimas e as famílias dos que morreram, invocando a doutrina da imunidade governamental. "


Em 1994, o então presidente Bill (William) Clinton ofereceu "sinceras desculpas", assegurando que uma "nova geração de líderes com a ética não repetir tais práticas colocam questões para outras marcas dentológicos simples" traição ". Hoje não poderia ser mais abusos segredos, inspirada pela indústria farmacêutica e as personalidades de catadura Rumsfeld, capaz de qualquer crime, a fim de tornar a "guerra contra o terrorismo" como outro negócio lucrativo como a própria guerra.

A epidemia tem levantado uma cortina de ferro para fazer as pessoas esquecer os grandes problemas que afligem a humanidade, manipulada pela mídia, que ignorou a notícia sobre a profundidade da crise financeira nos os E.U., a ineficiência do "socorro" dos grandes bancos da crise moral confrontar Obama com relação à punição ou impunidade de torturadores em ternos e gravatas para o Pentágono, a crise mexicana de estado do tráfico de droga, o que afeta diretamente a governabilidade do país.

Mortes atribuídas ao novo vírus ainda estão abaixo do normal das taxas de óbito em todo o mundo tipicamente causado por comum constipações e gripe corrente. A Organização Mundial de Saúde aumenta a gravidade da epidemia na escala de 1 a 6, 5, mas por que razão, pede ao mesmo tempo - e não a suspender a viagem? Entretanto Cuba, um país que tem mostrado suficiente conhecimento de medicina, encerrou a sua fronteira com o México ar. Por quê? Qual é a verdadeira origem desta epidemia e permanentemente insuflado tão alarmado com a mídia de massa de todos os países.

Ernesto Carmona
Argenpress
Sitio Rebelion – 02/05/2009
Trad. Dermeval vianna