quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Definida data do Motocross na Colônia Santo Inácio

Foi definida na semana que passou a data para a realização da competição de motocross na pista da Colônia Santo Inácio. A competição virou tradição e neste ano poderá ser de portões abertos para todos que forem prestigiar as disputas.
De acordo com o secretário do Esporte e Lazer, Nicanor Kimura, o evento acontece nos dias 13 e 14 de setembro, quando na pista da colônia Santo Inácio acontece uma das etapas da Copa Oeste de Motocross. Na terça-feira, 19, houve uma reunião com representantes da Federação Paranaense de Motocross, onde foram tratados assuntos referentes ao evento, que deverá receber participantes de todas as regiões do Paraná e também do vizinho país Paraguai, como já aconteceu em anos anteriores. De imediato uma preocupação para a organização da competição é o grande número de pilotos interessados em participar das corridas.
O evento do ano passado contou com a visita de Eduardo Sassaki, piloto de fama nacional e conhecido como “Japonês Voador”, que elogiou a organização do Motocross da Colônia Santo Inácio. Nicanor Kimura conta que recentemente esteve com o piloto, que manifestou interesse em novamente participar do evento como visitante. “Ele é o Pelé do motocross”, comenta Kimura, que prevê para muito breve uma parceria com o piloto, que atualmente atua como promotor de eventos.
Idealizador da competição de motocross na Colônia Santo Inácio, Nicanor Kimura reconhece que o nível da competição está bastante elevado, bem como a receptividade entre os competidores, o que credencia a Colônia Santo Inácio a aspirar por eventos de dimensões mais abrangentes. “Já está chegando a hora de darmos um passo maior”, comentou Kimura, adiantando que para o ano de 2009 o evento já terá novidades expressivas. “Só não fizemos ainda porque entendemos que toda idéia tem que se amadurecer para o momento certo”, disse o secretário, apontando para novidades no evento.Maiores detalhes da programação serão definidos nos próximos dias, mas o secretário adiantou que está havendo conversação com o grupo dos Trilheiros, para uma participação. Ele faz questão de enfatizar a importância do apoio da comunidade ubiratanense, que sempre tem demonstrado disponibilidade em apoiar esta iniciativa. A competição tem como patrocinadores oficiais as empresas JF Retificadora, Farmácias Ubiratã e Farmais, Furusato Gás, London Tur, Farmácias Casafarma e 2001, Cooperativa Coagru e Sistema de Comunicação do Vale. O evento tem também o apoio da Prefeitura Municipal de Ubiratã. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns !!!

Gostaria de parabeniza-los por estes eventos que esta ótima secretária de esportes vem promovendo !!!

Ubiratã esta cada vez melhor para todos !!!

Saudações...