terça-feira, 5 de agosto de 2008

Depois das férias escolas municipais voltam a funcionar

Foi com chuva que as aulas da rede municipal de Ubiratã recomeçaram na quinta-feira, 31. Depois de um período de férias, alunos e professores das oito escolas municipais voltaram a rotina escolar com tranqüilidade.
Para iniciar os trabalhos, os professores participaram de atividades pedagógicas na terça e quarta-feira, se preparando para o trabalho dos próximos meses. A abertura da preparação aconteceu na tarde de terça-feira, no Anfiteatro Carlos Gomes, com uma palestra sobre auto-estima e valorização.
Quem ministrou o encontro foi a psicóloga, Clarisse Leal, que atua como pedagoga empresarial, é pós-graduada em Recursos Humanos, já realizou mais de mil cursos em toda a América do Sul e fez consultoria em diversas empresas, entre elas: Caixa Econômica, Sadia e Sebrae.
A responsável pela secretaria de Educação e Cultura de Ubiratã, Jane Cristina de Lima, explica que a intenção é proporcionar aos professores um momento de reflexão e atualização dos métodos de ensino. “Precisamos oferecer um suporte que ajude a melhorar o que nossa equipe pedagógica já vem fazendo”, comenta.
Durante os dias de férias, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) não pararam as atividades em Ubiratã. A decisão levou em conta a necessidade das mães que trabalham o dia todo e não têm onde deixar os filhos.
Além do pedagógico, motoristas e cozinheiras também participaram de treinamentos.

Matrículas
A secretaria de Educação comemora o índice de alunos que permanecem freqüentando os bancos escolares. Em fevereiro, o registro de crianças matriculadas nos Centros de Educação e escolas de até 4ª série era de 2611. Com o início do ano letivo o número subiu para 2776. Passado o primeiro semestre esse número caiu para 2771.Conforme explica a documentadora escolar, Rosa Rodrigues Antonelli, a diferença acontece na maioria dos casos devido as transferências. “Alguns alunos pedem transferências para ir embora, enquanto outros chegam para estudar na cidade. Essa variação sempre acontece”, destaca. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: