Célia conta que por ser de família que tem participação na política e por ter sido vereadora sentiu-se motivada a concorrer à cadeira do Executivo campinalagoano. “Vindo para Campina da Lagoa, aqui me estabelecida e construí muitos laços de amizade”, relembra. “Vi também a necessidade de dar minha contribuição com este município”, diz, e assim colocou seu nome à disposição como candidata a prefeita, recebendo o respaldo dentro do partido e da população. “Acredito que posso fazer um bom trabalho, pois vejo e conheço as carências e necessidades do nosso município”, diz a candidata. Ela se propõe a fazer um trabalho justo, honesto e em paz com os seus adversários políticos, pensando no bem-estar da população de Campina da Lagoa.
A candidata diz que pretende realizar uma administração pacifica, moderna, muito participativa. “E acima de tudo, com muita honestidade e transparência”, afirma. Os vários setores da comunidade serão ouvidos, pois com isto pretende não cometer o erro de executar obras que não sejam prioridades para a população. Seu plano de trabalho será elaborado após uma coleta de dados e sugestões de vários segmentos da sociedade, pois assim estará fazendo uma administração com o povo, voltando atenção especial para as classes menos favorecidas.
Saúde, educação, moradia e a geração de emprego serão as prioridades do governo de Célia Cabreira. Para ela, a saúde precisa ser pensada de forma mais abrangente, com projetos que possam orientar as pessoas à prática da prevenção, através da higiene, boa alimentação, cuidados com o meio ambiente, saneamento básico e muito mais. “Pois a prevenção é uma maneira de evitar a doença”, afirma. Ela diz que é preciso melhorar a saúde do povo campinalagoano, com o trabalho de pessoas qualificadas, administrando melhor os recursos, reorganizando o sistema para acabar com as intermináveis filas e realizando programa de cadastramento sério, priorizando o atendimento às pessoas mais necessitadas. Ampliação do atendimento do programa Médico da Família está em seus planos, com plantão 24 horas no Posto de Saúde, que deve funcionar com médico e veículo para atendimento emergencial.
Na educação, pretende ouvir os profissionais ligados diretamente à área para nomear um profissional com perfil desejado, para trabalhar com competência e respeito. Fazer investimento pesado na educação, principalmente no aperfeiçoamento, capacitação e valorização dos professores. Na geração de emprego, dando apoio às empresas que queiram se estabelecer no municio, mas sem onerar a administração. Quanto às moradias, buscar recurso junto aos governos estadual e federal para suprir as necessidades habitacionais do município.A candidata chegou a cidade em 1996 com a tarefa de cuidar da propriedade de sua família. Conheceu Oridio de Paula, com quem se casou em 1999 e tem uma filha, Izabelle, atualmente com seis anos de idade. Continuou a cuidar da propriedade e nela investiu, onde atualmente tem um pesque-pague, porque acredita no futuro do município. “Por isto que coloquei meu nome à disposição da comunidade Campina da Lagoa para ser candidata a prefeita”, finaliza Célia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário