terça-feira, 12 de agosto de 2008

Reportagem sobre abatedouro de aves é citada na Câmara

Uma reportagem sobre o abatedouro de aves que está sendo construído em Ubiratã pela empresa BFC Alimentos S/A foi citada na sessão do Legislativo Municipal nesta semana. A reportagem foi citada pelo vereador Marcos Retamiro, durante tempo que em o edil usou a tribuna. Marcos sugeriu que os presentes conheçam a reportagem e aludiu para a repercussão positiva do momento vivido pelo município. Ele também se justificou por ter votado contrário quando da discussão sobre o Requerimento proposto por Luiz Cunha para que o prefeito fosse à Câmara prestar contas das viagens.
Para o vereador Orlando Santos a oportunidade foi de enaltecer a prestação de contas e citou obras conquistadas para o município, com ênfase para a creche escola.
O vereador Haroldo Fernandes Duarte voltou a destacar o sucesso da Copa Vale do Piquiri, manifestando confiança que os atletas levaram boa impressão da cidade e felicitou o secretário Nicanor Kimura e o vereador Marcos Retamiro pela organização do evento. Informado que a manutenção da rodovia Ercides Rosseto é do município, solicitou reformas na malha asfáltica e pintura de faixas nas laterais e no centro da pista.
A vereadora Sandra Petrica enalteceu o trabalho realizado pelo pastor Clodoaldo Reis Azarias, da Igreja Avivamento Bíblico, que promoveu a Escola Bíblica de Férias. Justificou propostas apresentadas por ela envolvendo assuntos como o trânsito no centro da cidade e construção de parque infantil ao lado do Ginásio Municipal de Esportes.
Por sua vez o vereador Lauro Hryniewicz citou a pose do novo gerente da agência local da caixa Econômica Federal, acontecida na tarde daquele mesmo dia e lembrou viagem da qual participou a Brasília em busca do retorno da instituição a Ubiratã. Abordou também o piso salarial no valor de R$ 915,00 para os professores, aprovado pelo Governo Federal e que os governadores estaduais alegaram não poder arcar com tal despesa. O vereador, que também é professor e já foi secretário de Educação, mostrou-se indignado com a situação.
Para Arnaldo Melo a oportunidade foi de apresentar elogios à situação presente do município, com destaque para as empresa do ramo de comunicação social. Citou outras vantagens da cidade, destacando a falta de mão-de-obra para a construção civil. Relembrando as dificuldades no trânsito nas estradas rurais em tempos de chuvas, destacou a importância das obras de calçamento com pedra irregular na estrada Caviúna. Destacou outros assuntos, como os loteamentos, industrialização e o fato de jovens buscar vida melhor fora do país, mas acredita que em breve esta situação mudará. E, aproveitando a presença do prefeito, pediu construção de creche na região da Vila Esperança.Já a vereadora Sandra Trevilin pediu consultório odontológico no Posto do Conjunto Boa Vista e pediu que pavimentação com pedra irregular aconteça em mais estradas rurais, em substituição ao cascalhamento, que tem curto tempo de vida útil. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

3 comentários:

NEURI disse...

Sou gerente industrial de abtedouro de aves e queria saber como posso entrar em contato com empresários donos do abatedouro, pois tenho interesse em enviar meu currículo.
NEURI ERNO BREMSTROPP
JAGUAPITÃ - PARANÁ.
e-mail : neuribremstropp@ig.com.br

Anônimo disse...

oi td bem c vc

Anônimo disse...

oi td bem c vc,podemos nos comunicar por e-mail,é claro se vc quiser bjos...saudades