terça-feira, 9 de setembro de 2008

Cecília Meireles quer ensino médio e mais salas

A direção da Escola Estadual Cecília Meireles está se empenhando na busca de mais salas de aula para o estabelecimento. Odete Pires, diretora da escola, explica que o pedido não é recente, mas está se empenhando junto ao governo estadual para obter as salas que necessita. Dois motivos levam a direção do estabelecimento a pretender aumento de salas: a instalação do ensino médio e o possível aumento da população na região onde a escola está localizada.
A escola conta com dez turmas da 5ª à 8ª séries, sendo cinco turmas no período matutino e cinco no período vespertino, perfazendo um total de 245 alunos e um quadro de 25 professores e oito funcionários. O pedido da direção da escola é para a construção de mais quatro salas de aula, pois o laboratório de ciências e a biblioteca foram adaptados para sala de aula. Quanto á criação do ensino médio na escola a diretora diz que o pedido parte de alunos e pais, mas para atender este pedido há necessidade de mais salas.
A diretora conta que já fez contatos com o prefeito Fabio D’Alécio e este se prontificou a prestar o auxilio necessário para a obtenção das novas salas de aula. “O processo já está na Secretaria da Educação há alguns anos”, conta Odete Pires, segundo a qual em recente data se valeu de uma carta informação a uma liderança do setor para reiterar o pedido. “Além de salas de aula para os alunos que já existem, necessitamos de salas para a criação do ensino médio”, explica a diretora.
A escola Cecília Meireles está localizada no Jardim Josefina, na zona sul de Ubiratã, e em suas imediações há pelo menos três loteamentos em andamento. A diretora Odete Pires entende que com a construção de residências nos novos loteamentos vai aumentar o numero de moradores e, conseqüentemente, o número de alunos, o que é um bom motivo para pleitear ampliações no estabelecimento.A construção da cobertura da quadra esportiva do Jardim Josefina está também beneficiando os alunos da Escola Cecília Meireles. Segundo a diretora Odete Pires, depois de um acerto com a secretaria de Esportes do município, os professores da escola levam os alunos até a quadra coberta, que fica no quarteirão ao lado. Como o portão de saída da escola fica em sentido oposto à quadra coberta, está acontecendo acerto com a administração municipal para que seja providenciado novo portão de acesso, encurtando a distância para chegar até à quadra coberta. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: