terça-feira, 16 de setembro de 2008

Câmara de Ubiratã empossa vereador Zicão

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ubiratã, transcorrida na terça-feira, 09, contou com o plenário praticamente lotado por pessoas da comunidade ubiratanense que foram prestigiar dois acontecimentos. Além dos assuntos normais da sessão houve a posse dos vereadores-mirins apontados por concurso desenvolvido junto às escolas de ensino municipal. Mas um dos pontos marcantes da sessão foi a posse do vereador Nizete Aparecido da Silva, conhecido como “Zicão da Coagru”.
A posse de Zicão foi em obediência a determinação do tribunal regional Eleitoral do Paraná (TRE), que cassou o mandato do vereador Luiz Francisco da Cunha por infidelidade partidária. Nizete era o suplente mais votado e que permaneceu fiel ao seu partido, o PDT, o que lhe mereceu a cadeira vacante. Para a posse de Zicão compareceram familiares, amigos, partidários e companheiros de trabalho.
A sessão, que contou com a presença dos chefes do Executivo Municipal, foi aberta com a entoação do Hino Nacional e logo após houve a leitura da documentação oficial que levava à posse de Nizete. Após apresentar oficialmente à Mesa Diretiva a documentação necessária, o novo vereador leu o juramento, ladeado pelos vereadores Orlando dos Santos Filho e Haroldo Fernandes Duarte, que são do mesmo partido. Tomando assento à cadeira antes usada por Luiz Cunha, o vereador empossado participou de votações de alguns documentos.Ao fazerem uso da palavra, os vereadores deram boas-vindas a Zicão e se ofereceram para auxiliá-lo no desempenho de suas funções na vereança. O próprio presidente do Legislativo, Aparecido Paula da Silva, passou a presidência ao vereador Orlando Santos para poder fazer uso da tribuna. Também o alcaide ubiratanense Fábio D’Alécio fez considerações enaltecendo a figura do novo vereador e desejando-lhe sucesso no desempenhar da função pelo restante do atual mandato. D’Alécio convidou a todos os ocupantes de cargos eletivos do município a se esforçarem para entregar o cargo ao final do ano com a sensação do dever cumprido. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: