terça-feira, 23 de setembro de 2008

Restaurante Popular está em construção na Vila Recife

Após o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome aprovar o projeto elaborado pelas secretarias da Ação Social e Obras de Ubiratã, foi iniciada a ampliação e reforma do antigo Centro de Produção de Alimentos, na Vila Recife. O espaço se transformará no Restaurante Popular.
A parte existente que será reformada tem 147 metros quadrados. No local funcionarão as dependências da cozinha, despensa, sala administrativa, banheiros e vestiários de funcionários. A ampliação será de 83 metros quadrados com divisão para funcionamento do restaurante e banheiros. A previsão de conclusão da obra é de três meses. Com o trabalho o prédio que estava sendo usado para cursos terá 230 metros quadrados e além de oferecer refeições a baixo custo e alto valor nutricional, continuará realizando cursos.
Segundo a secretária de Ação Social, Elcia Godinho, o Restaurante Popular tem como foco não só oferecer alimentos, mas também preparar as famílias da região. “Os maiores beneficiados com o projeto são os moradores da Vila Recife. Nos cursos serão repassadas dicas importantes de como produzir uma alimentação alternativa e rica em valor nutricional e o preço é um outro atrativo”, comenta.
A obra recebe um investimento de R$ 120 mil destinado para a construção e compra de materiais permanentes que serão utilizados no Restaurante. Depois de concluído, a equipe responsável pelo funcionamento do projeto também participa de capacitação, que tem como objetivo o bom atendimento da população e o preparo de alimentos com qualidade.
Conforme o planejamento elaborado pela secretaria de Ação Social, a estimativa é que cada refeição tenha um custo médio de R$ 1,50. Elcia acrescenta que todo o cardápio será elaborado por nutricionista e composto por alimentos simples e com alto valor nutricional.Ubiratã é a única cidade da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) selecionada pelo governo federal. No Brasil foram contemplados 30 municípios, do Paraná somente nove. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: