terça-feira, 30 de setembro de 2008

Servidores começam curso técnico em Gestão Pública

Com a presença de 100% dos matriculados, teve início na manhã de quarta-feira, 24, o curso técnico em Gestão Pública para os servidores municipais de Ubiratã. A novidade tem como objetivo graduar e elevar a escolaridade dos funcionários.
A ação é resultado de uma parceria entre Governo do Estado, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Tribunal de Contas e prefeitura. Ubiratã está começando a primeira turma com 24 alunos, entre eles até quem já tem formação superior.
A auxiliar administrativa da divisão de licitação, Sandra Silva Capana, é graduada em ciências econômicas e pretende com o curso ampliar o conhecimento. “Com certeza teremos uma maior qualificação como servidores públicos e o melhor é que não temos que sair da cidade para isso”, aponta.
Durante a aula inicial, o secretário de Administração, Neri Wanderlind, que está coordenando o curso na cidade ressaltou a importância, inclusive, para melhorar o atendimento ao público. Segundo ele, os participantes podem considerar a oportunidade mágica. “Até hoje, os servidores nunca tiveram uma proximidade tão grande como vão ter com os professores da UFPR, nem imaginávamos que os profissionais fossem chegar ao interior do estado. Ainda os inscritos não precisaram passar pelo vestibular e quando concluírem terão um certificado de curso superior”, enumera os benefícios.
O curso de tecnologia em Gestão Pública tem duração de 25 meses e é ministrado na modalidade de ensino a distância por professores da Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná. A expectativa do governador, Roberto Requião, é de qualificar 50 mil funcionários públicos paranaenses num período de dez anos.A reitora Márcia Helena Mendonça diz que a parceria é “uma aposta na qualidade da educação a distância”, revelando que “essa interação tem sido proveitosa, haja vista o sucesso de outros cursos já realizados”. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)

Nenhum comentário: