terça-feira, 23 de setembro de 2008

Missionária conta experiência de trabalho em Moçambique

O pastor Clodoaldo Reis Azarias recebeu em seu programa “Semeando Avivamento” a visita da pastora Adelaide Janoni, que é missionária da Igreja Avivamento Bíblico em Moçambique, país do continente africano. A visita aconteceu na manhã de quinta-feira, 18. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira pela TV Vale, às 11:00 da manhã.
Após sua participação no programa televisivo a missionária atendeu á reportagem do jornal O Vale do Piquiri e contou sua experiência, trabalhando em solo moçambicano. “Uma experiência gratificante”, conta ela, que trabalha naquele país há 16 anos, residindo em um município próximo à capital Maputo. Diz que está muito satisfeita com o trabalho que desenvolve junto à população local, ministra orientações religiosas e espirituais. Por muitos anos atuou em trabalhos preventivos, uma vez que profissionalmente tem conhecimento na área de enfermagem.
Adelaide chegou a Moçambique quando o país ainda vivia os horrores da guerra civil. Ela se sente feliz ao ver o povo moçambicano se esforçando na reconstrução do país, que era ponto turístico e recebia visitas de pessoas de muitos países. “Moçambique é um país bonito”, diz a pastora, salientando que a guerra destruiu muitas belezas do país, mas a nação está sendo reconstruída, inclusive abrindo suas portas para investimentos estrangeiros.
Ela percebe que o cristianismo está sendo muito bem acolhido naquele país, que até bem poucos anos vivia situações terríveis com a guerra civil que destroçou a nação. Moçambique está em reconstrução e virou modelo de paz, mas nos aspectos religiosos vive sob a investida do islamismo. Ela admite que entre as diferentes confissões cristãs atuantes em Moçambique, a Igreja Católica é a que desenvolve trabalho muito significativo, principalmente no setor social. A Igreja Avivamento Bíblico já possui seu próprio projeto naquele país, com a implantação de um templo sede e uma escola, que foram muito bem acolhidos pela população. “Fiquei até surpresa com a maneira como eles nos receberam”, diz a pastora. Em breve haverá novo templo, na capital Maputo.Embora ainda vivendo em período de transição, passando do regime comunista para a atual democracia, Moçambique oferece liberdade religiosa. Sendo um dos países mais pobres do mundo, Moçambique tem lá suas belezas, com um clima quente e úmido. Outros paises do continente africano vivem situações de conflitos, mas, segundo a pastora Adelaide Janoni, são países mais ricos. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Pessoal do Jornal voces estão de parabens pela reportagem publicada a respeito do trabalho da pastora Adelaide Janoni em Moçambique.

Deus vos abençoe

Maria Rita de oliveira