segunda-feira, 1 de junho de 2009

Carta aberta ao futuro prefeito de Ubiratã


Ubiratã vive um momento fantástico de sua história, talvez o mais brilhante deles. Apesar da crise financeira que passa o mundo, aumentada na região pela frustração de safras agrícolas, percebe-se na maioria da população um entusiasmo contagiante. Realmente estamos orgulhosos de nos dizermos ubiratanenses. Enquanto por aí existe o risco do vírus da gripe suína, aqui o contágio é positivo. O vírus é de orgulho por nosso chão.
A região fala de nossa cidade, hoje mais limpa, organizada, bonita e planejada. Planejamento fundamentado nas necessidades do município e com origem e destino de verbas já definidos. Isso nos dá a certeza de um futuro promissor.
Com tudo isso, pergunto: É justo, visando o futuro comando político da cidade ou por nos acharmos à margem dos acontecimentos ou até quem sabe por pensarmos que poderíamos estar tendo ganhos financeiros com tudo isso, criticar, denegrir, acusar sem provas pessoas e empresas que estão fazendo acontecer a história de Ubiratã? Uma comunidade precisa ter seus valores preservados e seus maiores valores são sua gente e suas empresas. A história desta gente e destas empresas.
Buscar o comando político de Ubiratã é hoje muito mais interessante do que já o foi. Nossa cidade agora se destaca como menina dos olhos da região. As inovações urbanas, estruturais e de geração de emprego que estão acontecendo, e que acontecerão, comprovam isso.
Existe um ditado gaúcho que diz: "Não vou matar meus avós para ficar de bem com os netos." Ele bem demonstra que os valores devem ser mantidos, defendidos e preservados. Para aonde queremos ir? Se é para a Ubiratã que imaginamos, não podemos nos dispersar, precisamos da união de todos. Não podemos aceitar a politicagem barata de dividir para conquistar. Precisamos estar atentos, pois, ao que fazem os políticos que querem assumir o destino de nossa cidade.O ubiratanense que deseja comandar Ubiratã precisa aparecer para somar. Precisa ter carisma e talento para conciliar os avós aos netos, os filhos aos pais. Tem que saber diminuir diferenças. Só o que assim procede está preparado para postular a liderança de nosso município, pois saberá defender os valores de nossa terra, preservando os valores de nossa gente. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nenhum comentário: