segunda-feira, 1 de junho de 2009

Eventos são citados por vereadores na tribuna


Ao fazer uso da tribuna os vereadores fizeram questão de registrar os principais eventos transcorridos principalmente no final de semana no município. O almoço acontecido na comunidade Jandaia, a realização do Coopersuiço e Coopertruco no Distrito de Yolanda e a participação de Ubiratã no Dia do Desafio com 21 horas de atividades foram os que mais se destacaram. Alguns vereadores ainda registraram a despedida do pastor Clodoaldo Reis Azarias, da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, que será transferido para a cidade de Campo Mourão com mudança a acontecer nas próximas semanas. A inauguração oficial do anfiteatro do Colégio Estadual Carlos Gomes, a acontecer na tarde deste domingo também mereceu registro.
Aparecido Paula da Silva justificou sua ausência na sessão anterior, pois se encontra em Curitiba, onde em companhia do prefeito Fábio de Oliveira D’Alécio participou de evento envolvendo gestores públicos. Ele explicou que na sede do Detran foi solicitada a ampliação das instalações da 37ª Ciretran e a construção de pista própria para os testes dos motoristas.
Rosa Francisca Camillo abordou problemas vividos pelo prédio onde funcionam a escola municipal Furusato Tomio e a escola estadual Cecília Meireles, devido à falta de cobertura do palco e pediu providências urgentes. Sandra Fátima Tosi Trevilin citou que dois ubiratanenses estavam em Brasília, onde participavam de um evento de produtores familiares conhecido como Grito da Terra.Antes de finalizar a sessão o presidente Haroldo Fernandes Duarte citou ato do Governo Federal, que baixou uma resolução o concedendo benefícios a famílias de agricultores que tiveram prejuízos nas lavouras com enchentes ou estiagens. O vereador destacou a importância de o prefeito de Ubiratã ter decretado Estado de Emergência, o que facilitará a chegada dos benefícios concedidos pelo Governo Federal principalmente para os pequenos produtores. O município, segundo vereador, ainda não está sendo beneficiado porque falta a sanção do governador Roberto Requião, confirmando que a região foi prejudicada pela estiagem, fato que deve acontecer dentro em muito breve. (FOTO: ODAIR ROBERTO)

Nenhum comentário: