segunda-feira, 1 de junho de 2009

"Entre aspas"

- Justiça
"Ao que tem fome dá de teu pão, mas ao triste dá-lhe o coração." provérbio chinês

- Notícia boa,
dizem, não é boa para notícia. Essa, porém, é espetacular. Por solicitação do vereador Cidão do Lux na assembleia da Acamdoze - Associação das Câmaras da Microrregião Doze - o deputado Douglas Fabrício (PPS) está reivindicando no Governo do Paraná a pavimentação asfáltica da rodovia que liga o Distrito de Yolanda (Ubiratã) a IV Centenário.

- Campina da Lagoa
A prefeita Célia acertou para que, pela vez primeira, o seu município participasse do Dia do Desafio. Campina da Lagoa competiu, quarta-feira, 27, com a cidade de Parramos Chilatemango, da Guatemala. O secretário de Esportes e Lazer, Jefferson de Souza, vibrou com a iniciativa.

- Terceiro mandato
O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) pretende apresentar na Câmara Federal uma emenda constitucional que permita ao presidente Lula disputar um terceiro mandato. A emenda pode ser aprovada, embora o casuísmo institucional e repercussão internacional negativa. Aprovada a emenda, Requião poderá candidatar-se de novo a governador e o Fábio disputar o terceiro mandato para prefeito de Ubiratã.

- Frase lapidar
"Sou obrigado a reconhecer que, com toda a corrupção que houve de um tempo para cá, o que encontramos no governo Collor deveríamos ter enviado para o juizado de pequenas causas." Senador Pedro Símon (PMDB-RS), uma das últimas reservas morais que temos na política brasileira.

- Show de bola
É o que tem nos proporcionado o técnico Edílson Duarte na preparação das equipes para disputa do Campeonato Amador da Liga de Goioerê. E os boleiros, para a alegria dos ubiratanenses, correspondem com muitos gols e festejadas vitórias.

- Dia Mundial das Comunicações
Domingo, 24, foi comemorado o 43º Dia Mundial das Comunicações. Nessa ocasião, o papa Bento XVI, abordando o tema "Novas tecnologias, novas relações, para promover uma cultura de respeito, de diálogo e de amizade" disse: "... se as novas tecnologias devem servir ao bem dos indivíduos e da sociedade, então aqueles que as usam devem evitar a partilha de palavras e imagens degradantes para o ser humano e, consequentemente, excluir aquilo que alimenta o ódio e a intolerância..."

- Ubiratã grande
O ubiratanense tem percebido a abertura de novos estabelecimentos comerciais e o crescimentos de muitas empresas antigas. Quem perder esse "bonde da história" vai ficar para trás e dificilmente alcançará os concorrentes. É esse todos fazerem juntos que constrói uma Ubiratã grande.

- Yolanda
Na 10ª Taça Coagru de Futebol Suíço, o Distrito de Yolanda participou ativamente, sediando uma chave com cinco equipes. A conquista foi um notável trabalho do gerente Jorge, da Coagru, e seus companheiros. No evento foi muito lembrado o ex-gerente do Entreposto da Coagru de Yolanda, o saudoso Osvaldo Angelossi, pela passagem do terceiro ano de seu falecimento e por ter sido um grande incentivador do esporte.

- Mamborê
"Hoje vocês cumprem uma importante etapa de cidadania. Acreditamos em nossos jovens!", disse o prefeito Henriquinho, acompanhando de sua esposa Rose, aos 118 jovens de Mamborê que fizeram o Juramento à Bandeira Nacional. A solenidade por conduzida pelo 2º tenente Augusto Cutrin.

- Bons de gogó
Sivaldo Campos e João Amílton venceram o 3º Festival Regional de Música Sertaneja. Cantaram e encantaram com a música Dona Felicidade.

- Visitantes ilustres
Quem visitou Ubiratã, parentes e amigos no final da semana passada foi o casal Otacílio e Letícia, acompanhados do filho João, residentes em Curitiba. Otacílio é sobrinho dos Canolas e genro do dr. Valdir.

- Sinal Vermelho
Ubiratã mobilizou-se para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esse crime é terrível, pois praticado contra pessoas indefesas. Parabéns àqueles que trabalharam para lembrar isso à população, especialmente à secretaria de Ação Social, que tem à frente a drª. Luciana Munhós D'Alécio.

- De tirar o chapéu
Para os lojistas que, aproveitando o bom momento de Ubiratã, modernizam o visual e melhoram o estoque de suas lojas.

- De jogar o sapato
Nas pessoas que, aproveitando-se do anonimato da internet, covardemente procuram denegrir a imagem de outras pessoas.

- Dia Mundial do Meio Ambiente
A ONU anunciou a meta de plantar sete bilhões de árvores, até o fim do ano, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), e numa tentativa de estimular os líderes mundiais, que se reúnem em dezembro, na cidade de Copenhage, a chegar a um acordo para combater a mudança climática.

- Dólar caindo
O mercado financeiro se prepara, mais uma vez, para voltar a trabalhar com o dólar comercial abaixo de R$ 2, movimento que junto com a redução nos juros, deve ditar os rumos da economia no restante do ano. É grande a entrada de recursos externos no país, em busca de investimentos de risco.

- A Coagel cedeu
A grande Coamo arrendou por 7 anos toda a estrutura operacional da Coagel, cooperativa de Goioerê. Há quem já fale em incorporação. A Coagel é a cooperativa-madrinha da Coagru. Não demorará muito para Goioerê sentir a falta da sua cooperativa. Houve tempos que algumas pessoas ilustres de Ubiratã queriam "entregar" a Coagru à Copacol.

- Trabalho escravo
Até o último dia 27, todo o morador do Brasil trabalhou duro desde o dia 1º de janeiro, somente para pagar tributos aos governos federal, estaduais e municipais. Foram 147 dias, portanto. Em comparação com outros países, o brasileiro trabalha mais do que o espanhol, o norte-americano, o argentino, o chileno e o mexicano para pagar tributos. É muito, pelo pouco que o governo devolve em serviços, obras e qualidade de vida.

- Altamira do Paraná
O prefeito Paulinho não só se preocupa com a Cultura, permitindo que a diretora do Departamento da Cultura, Maura de Oliveira, e a servidora, Patrícia de Assis, participassem do VI Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais da Cultura, em Faxinal do Céu; como também permitiu que as professoras Claudete da Silva e Irene da Silva participassem, acompanhadas de estudantes do município, da 9ª Caravana de Alfabetização do Programa Paraná Alfabetizado. O prefeito Paulinho assinou a Carta Compromisso pela Superação do Analfabetismo no Município.

- Xixi no banho
A campanha "Xixi no Banho" mostra que se aliviar debaixo do chuveiro não tem contra-indicação: 95% da urina é composta de água. Quem faz xixi logo no começo da chuveirada garante um box limpinho e pelo menos 12 litros de água a menos jogado fora pela privada. A economia, no final do ano, chega a 4.360 litros.

- Anahy
O prefeito Joacir, através do departamento de Ação Social, promoveu importantes cursos de culinária para mulheres anaienses. A preocupação é ofertar qualidade de vida. Amanhã, 31, acontecerão os jogos da Fase Regional do Coopersuíço, na Arcapu.

- Janela de nossa história
No dia 27, quarta-feira, foi comemorado o 32º aniversário de inauguração, pelo presidente Ernesto Geisel, da construção do trecho da rodovia BR 369 que passa por Ubiratã. A obra foi uma conquista maiúscula dos ubiratanenses, com participação ativa do Lions Club.

- Semana dos Melhores Amigos
"Se o beijo fosse água, te daria um oceano. Se o abraço fosse planta, te daria um quintal. Se a vida fosse um planeta, te daria uma galáxia. Se a amizade fosse vida, te daria a minha."

- Veneno
Em um júri tumultuado, o advogado de defesa fala irado para a promotora: - Excelência, a senhora e tão irritante que, se eu fosse seu marido, colocaria veneno no seu café! A promotora, não menos irritada, respondeu: - Ora, dr. Bruno, se eu fosse sua esposa, tomaria com prazer tal café.

Nenhum comentário: