segunda-feira, 1 de junho de 2009

Itapuã volta a ser debatido em sessão da Câmara


O Edifício Itapuã, situado no centro de Ubiratã e cuja construção está paralisada há décadas, voltou a ser assunto entre os vereadores. O vereador Marciano Rinaldi, também conhecido como Jesus, propôs que a Câmara convide formalmente os proprietários do edifício a comparecer em reunião a ser definida no mês de junho, para fornecer explicações sobre o andamento do projeto. Há alguns meses um empresário jurandense anunciou que havia adquirido boa parte das cotas dos proprietários e que daria continuidade na construção, mas praticamente nada foi feito no local.
A sugestão do vereador Jesus foi levada à Ordem do Dia e recebeu aprovação unânime do Legislativo, considerando a ausência do vereador Luiz Cunha. Jesus explicou que há um empresário interessado em adquirir o terreno para implantar um novo projeto, mas para isto os proprietários do edifício inacabado teriam de dar uma definição, se vão realmente concluir a obra ou se dispõem a vender o terreno para a demolição do esqueleto.
Ao longo de muitos anos o Edifício Itapuã tem gerado as mais controversas discussões, ora com promessas dos proprietários de que a obra será finalizada, ora com a manifestação de políticos e munícipes pela demolição. Enquanto não surge uma definição o esqueleto continua a ser uma imagem negativa em plena área central da cidade, sendo ainda usado como ponto de consumo de drogas, segundo manifestações da vizinhança. (FOTO: ODAIR ROBERTO)

Um comentário:

embcava disse...

REALMENTE ESTE "ESQUELETO" NO CENTRO DE NOSSA CIDADE É UMA VERGONHA...POR MAIS QUE TODOS DEIXEM SUAS LOJAS BONITAS, O PREFEITO ENFEITE A CIDADE COM FLORES LINDAS...OS NOSSOS OLHOS AINDA SÃO DESVIADOS PARA ESTA COISA HORRÍVEL NA ESQUINA DO CENTRO...PELO AMOR DE DEUS, ACHO QUE NÃO É SÓ A CAMARA, O PREFEITO, MAS TAMBÉM OS COMERCIANTES E A POPULAÇÃO DEVEM SE MANIFESTAR PUBLICAMENTE PARA ACABAR DE VEZ COM ESTE "MONSTRO" EM FORMA DE CONCRETO QUE ESTRAGA QUALQUER DECORAÇÃO!É COMO SE TIVÉSSEMOS UMA BELA CASA POR FORA E QDO ENTRAMOS NELA NA SALA DE VISITAS TIVESSE UMA TUIA BEM MAL ACABADA...JA PENSARAM NISSO?DESCULPE AOS INVESTIDORES, MAS JÁ PASSOU DA HORA DE TIRAR AQUILO DE LÁ...com todo respeito a minha cidade natal, manoela bürger.