segunda-feira, 1 de junho de 2009

“Da rua para o esporte” poderá entrar em Ubiratã


Um projeto que há vários anos está em prática na cidade de Goioerê poderá ser implantado também na cidade de Ubiratã. Esta pelo menos é a vontade de seu coordenador, Carlos Pires Nunes. Ele esteve recentemente em Ubiratã divulgando o trabalho que está sendo realizado e espera que haja em Ubiratã pessoas que se interessem em copiar o projeto para ser desenvolvido com adolescentes ubiratanenses, com apoio tanto do poder público quanto do empresariado. Em visita ao apresentador Jabuti Faceiro Carlos falou sobre seu trabalho e ainda presenteou o apresentador com uma camiseta do projeto.
O projeto existe em Goioerê há doze anos e trabalha com adolescentes em situação de risco social, principalmente as que moram nos seis bairros onde há famílias com poder aquisitivo inferior. Uma das exigências para ser beneficiado pelo projeto é que o adolescente freqüente regularmente a escola e para isto tem parceria com uma livraria da cidade, que fornece todo o material escolar dos alunos envolvidos.
Como fruto do trabalho desenvolvido naquela cidade, vários meninos estão se destacando no esporte amador e profissional. Diversos alunos beneficiados pelo projeto atuaram na fase regional dos Jogos Colegiais recentemente acontecidos. Outros participam da equipe da cidade que disputa o Campeonato Amador 2009, além de outros que estão em times como o Maringá e o Umuarama.Carlos conta que no mandato anterior o projeto não contou com o apoio do poder público goioerense, mas nos demais sempre houve esta ajuda. Atualmente são mais de 60 adolescentes atendidos pelo projeto. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: