segunda-feira, 1 de junho de 2009

Sericicultores de Altamira do Paraná recebem calcário


Os sericicultores de Altamira do Paraná estão sendo beneficiados com o recebimento de calcário, para a correção do solo onde cultivam as amoreiras, planta que serve como alimento para as larvas do bicho da seda.
Este calcário está sendo repassado pelo Governo do Estado, sendo que o município foi contemplado com 172 toneladas, que serão repassadas para aproximadamente 55 produtores. O calcário é muito importante para equilibrar o pH do solo e fornecer cálcio e magnésio para a cultura, elevando assim a quantidade da folhagem em um tempo menor e também melhorando a sua qualidade.
O prefeito João Paulo de Castro Klipe comentou sobre a importância de estar incentivando esta atividade no município. “Além de gerar emprego no meio rural, com o aumento da renda dos produtores, a sericicultura também movimenta o comercio da cidade”, frisou o prefeito. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Um comentário:

Unknown disse...

OI QUERIA SABER SE VOCES LERAM O MEU COMUNICADO QUE EU DEIXEI PROCURANDO A MINHA TIA GOSTARIA DE TER UMA RESPOSTA DE VOCES OBRIGADA PELA ATENÇAO