segunda-feira, 1 de junho de 2009

Empresário promove evento para resgatar a cavalgada


Diversos cavaleiros e algumas amazonas participaram de uma cavalgada na manhã de domingo. Resgatando uma tradição que estava meio esquecida em Ubiratã, mas que é muito praticada em municípios da vizinhança, o grupo fez o trajeto entre o parque da Sociedade Rural e a sede da comunidade rural São Lázaro, na região do Distrito de Yolanda. Representantes de doze municípios participaram do evento.
A concentração dos participantes começou logo cedo, mas a saída só aconteceu por volta de 10:30, porque a organização aguardou a chegada de equipes de municípios vizinhos. Enquanto aguardavam a chegada e todos os participantes alguns realizavam aquecimento com os animais ou demonstravam habilidades de doma, como o participante cujo cavalo obedece suas ordens e se deita com a cabeça no colo do domador.
A equipe saiu do parque da Sociedade Rural e seguiu pela avenida João Medeiros, ganhando a estrada na direção da Vila Rural, passando pela região da comunidade Carajá e se dirigindo para a São Lázaro. Ao todo foram 75 participantes, entre cavaleiros e amazonas, que no final da cavalgada tiveram a confraternização no salão comunitário, com almoço que reuniu cerca de 130 pessoas.
A cavalgada teve o apoio da Ouro Fino, empresa que trabalha com milho, produtos para a saúde animal e está ingressando no ramo de fertilizantes. O empresário Eugenio Albano, que mantém parceria com a empresa ubiratanense Produtiva, explicou que o apoio é uma forma de resgatar no município o hábito de fazer cavalgadas. “Este ano é apenas uma mostra do que pretendemos fazer”, comentou o empresário, animado com as perspectivas para as próximas cavalgadas. Ele citou que a empresa apóia outros eventos. “Inclusive as partir desta data estaremos patrocinando uma competidora aqui de Ubiratã”, anunciou.O empresário destacou as vantagens da estrutura e a agilidade das pessoas envolvidas na organização, através da parceria com a Comitiva 100 Miséria, de Ubiratã. A iniciativa é realizar em breve outro evento da mesma natureza, desta feita com a participação de número maior de cavaleiros e amazonas de toda a região. (FOTO: ODAIR ROBERTO)

Nenhum comentário: