Prosseguindo com a apresentação dos candidatos a prefeito nos municípios da região O Vale do Piquiri apresenta o município de Altamira do Paraná, onde a cadeira do Executivo está sendo disputada por dois candidatos: Ademar Klein e Evaldo Rak.
Ademar Klein
Candidato à reeleição, Ademar Klein explica que o principal motivo pelo qual pôs seu nome à disposição como candidato à reeleição é que reside em Altamira há 26 anos e gosta da cidade. Além disto, nos três anos e meio de administração conseguiu realizar trabalho que promoveu o desenvolvimento do município. “Infelizmente Altamira passou por um momento muito difícil”, comentou o candidato, explicando que quer o progresso da cidade, pois ali vive com sua família.
Ele conta que a cidade estava sem perspectivas, registrando grande falta de emprego, perdendo população e regredindo economicamente. Mas nos três anos e meio de mandato conseguiu reverter o quadro e o município está no caminho do desenvolvimento, com ações estruturais que estalo trazendo benefícios para a população. “Hoje estamos vendo que muitos filhos de Altamira do Paraná que foram para outras cidades em busca de trabalho e renda, puderam retornar e buscar emprego aqui e viver em paz com a sua família no nosso município”, comenta Ademar.
O candidato manifesta um pouco de suas iniciativas para o mandato. Ele entende que o município tem uma perspectiva de progresso muito grande. No campo de emprego e renda, por exemplo, ele se anima com a instalação do abatedouro de aves em Ubiratã, que vai dar oportunidade a muitas pessoas de Altamira. Atualmente, muitas pessoas já desfrutam de emprego em Cafelândia do Oeste, mas a expectativa maior é com o abatedouro ubiratanense. O programa de avicultura de corte é também um meio de melhorar a economia do município, que já registra a construção de aviários. A sericicultura e a bovinocultura de leite, que já alcançaram patamares elevados, necessitam de maior apoio para melhor contribuir com o município. Ademar aponta ainda para um programa de melhorias das estradas rurais do município. “Temos uma deficiência muito grande no que diz respeito a estradas rurais e estamos com um projeto ousado para corrigir as deficiências”, comenta o candidato.
Outras ações para a melhoria da qualidade de vida da população estão nos planos de Ademar Klein, como o calçamento nas vias públicas da cidade, rede de esgoto sanitário para resolver o problema da infestação de pernilongos devido ao fato que na cidade o subsolo rochoso de pouca profundidade força a fossas cépticas rasas. Para estas iniciativas já existe recurso empenhado, o que leva o candidato a sentir que Altamira está vivendo um bom momento. “E este bom momento precisa ser aproveitado para melhorar a vida de todos que vivem por aqui”, afirma.
Ademar Klein chegou a Altamira, vindo de Nova Cantu, com a decisão de não entrar na política, o que conseguiu por quase vinte anos. A pedido de amigos foi candidato em 2004 e venceu o pleito, mas acredita que a vitória não foi por acaso. “Foi que a gente plantou um trabalho desde que aqui chegamos”, diz Ademar, que participou da criação e fundação de todas as entidades e associações que existem no município. Teve um mandato que considera histórico no comando do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Comcam, Cis-Comcam, pois foi eleito para mandato de um ano e em seguida reeleito. Como estatutariamente não poderia ser novamente eleito os prefeitos dos municípios da Comcam resolveram mudar o estatuto para que ele fosse novamente eleito, desta feita por dois anos. “Era um Consórcio que estava quase fechando as portas e hoje é considerado o melhor Consórcio do Paraná e do Brasil”, garante.
NOTA DA REDAÇÃO – Informamos aos distintos leitores que, conforme nosso propósito de imparcialidade e transparência, o candidato Evaldo Rak também foi procurado pela nossa reportagem para igualmente se apresentar, que não foi localizado, pois estava em serviços de campanha no interior do município. A redação aguarda manifestação do candidato para oportunamente também apresentar suas considerações, se assim ele achar que lhe é conveniente.
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário