Preocupado com a formação dos agricultores da região e em homenagem aos mesmos pela passagem do Dia do Agricultor, que transcorreu no dia 28, o Sindicato Rural Patronal de Ubiratã não mediu esforços para trazer aos agricultores o curso de Empreendedor Rural. O curso teve início sexta-feira, 01, com a presença de 25 integrantes, que irão desenvolver um projeto no qual, se aprovado, concorrerão a uma viagem para o exterior, além de ganharem uma viagem para Curitiba, no final de ano.
O curso tem duração de 136 horas aulas e está sendo ministrado por um instrutor do Senar e do Sebrae. Segundo o instrutor João Carlos Leonello, de Campo Mourão, o curso além de desenvolver o poder pessoal do empreendedor do agronegócio ampliando a capacidade de transformação no setor e na sociedade, também faz despertar a necessidade do próprio agricultor, que é um grande empresário, a fazer um planejamento na sua propriedade e obter conhecimento do mercado agrícola.
Dentro dos módulos a serem trabalhados estão: Desenvolvendo competência pessoal – Especificidade do setor Agropecuário – Planejamento Estratégico Operacional –
Globalização e política Agrícola – Cadeia agroindustrial – Estratégias de comercialização e financiamento da produção – desenvolvimento de competência interpessoais e grupais – Gestão ambiental e matriz da estrutura lógica – Ornamentação e fluxo de caixa – matemática Financeira e análise de investimentos - O empreendedor e seu papel social.Sebrae e Faep - Aconteceu na segunda-feira, 29, uma reunião no Sindicato Rural Patronal com representantes da Faep, Eleutério Czornei, e do Sebrae, José Eduardo Cimadon. A reunião aconteceu para verificar o andamento do Planejamento Estratégico on-line que o Sindicato vem desenvolvendo. Segundo o representante do Sebrae, o Sindicato está realizando as atividades com grande êxito. Cimadon frisou que é preciso dar continuidade com os trabalhos. (FOTO: MARINALVA BATISTA)
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário