Uma frondosa árvore, da espécie conhecida como grevílea, foi literalmente rachada ao meio por um raio. O fato se deu na tarde de quinta-feira, 07, na propriedade de Manoel da Silva Santos, popularmente conhecido como Mané Português.
A propriedade está localizada logo abaixo do Jardim Petrica. Manoel é produtor de leite e no momento em que houve a incidência do raio estava no curral, onde ordenhava uma vaca. Ele contou que o baque foi muito forte, mas ninguém da família sofreu qualquer problema. Houve queda da energia elétrica e o criador precisou ordenhar as reses manualmente naquela tarde.A árvore teve parte de seu tronco atirado sobre a plantação de trigo do lote vizinho. Com cerca de 30 anos residindo no local, Manoel conta que nunca viu caso semelhante. A árvore atingida fica a cerca de vinte metros da residência da família. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Aqui em Campo Grande - MS acontece muito isso. Pensei que fosse mais comum, mas pelo jeito não é.
Só aqui no meu bairro já vi duas ou três árvores em que um raio caiu e partiu ela exatamente ao meio. É impressionante e exatidão. Parece mais ou menos uma banana quando você descasca.
Na época não tinha câmera, senao com certeza eu teria tirado umas fotos. Uma das árvores ainda mesmo partida conseguiu continuar viva. Outra delas acho que nao teve jeito mesmo.
Postar um comentário