O vereador Luiz Francisco da Cunha, que não participou da sessão ordinária da Câmara de Ubiratã na terça-feira desta semana, 19, teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Curitiba. A decisão foi tomada na quinta-feira, 21.
Luiz Cunha se elegeu em 2004 pelo PDT e fez parte da base governista, mas no começo do ano passado deixou de apoiar a equipe e passou a integrar o PTB, reforçando o bloco de oposição ao governo do atual prefeito, Fábio D’Alécio. Como a legislação passou a permitir o pedido de cassação por infidelidade a partir de determinada época, o mandato do vereador esteve por um fio nos últimos meses, quando ele acirrou ainda mais a sua oposição. No vaivém do processo de cassação havia a crença de muitos que o vereador não perderia o mandato, mas a semana está terminando com novos rumos para o edil.
De acordo com o presidente do PDT, Valdir Hellstron, e com o presidente do Legislativo Municipal, Aparecido Paula da Silva, o desenrolar dos fatos necessita agora da comunicação oficial do Cartório Eleitoral à Câmara Municipal sobre a cassação com a indicação de qual pessoa ocupará a vaga. Enquanto isto, segundo Aparecido Paula, o vereador cassado continua na atividade. Hellstron explica que será a Justiça Eleitoral que apontará o novo integrante da Câmara, podendo ser Nizete Aparecido, o Zicão, suplente mais votado do partido, ou Rosa Francisca Camillo, suplente mais votada da coligação.Vereador Luiz Francisco da Cunha foi cassado por ter trocado de partido; nos últimos meses adotou postura ferrenha na oposição. (FOTO: ARQUIVO / O VALE)
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário