Cerca de mil metros quadrados da pavimentação com pedra irregular da estrada Caviúna foram completamente danificados. A secretaria de Obras do município de Ubiratã ainda não tem informações de quem possa ter sido o autor do estrago e nem as razões, mas já sabe de uma coisa: a obra vai ter de ser retomada praticamente da estaca zero e os prejuízos devem ser de alguns mil reais.
De acordo com o secretário de Obras, Pedro Dalvi, o que se pode perceber é que um veículo, possivelmente caminhão, passou por sobre um trecho de aproximadamente duzentos metros lineares. No local, as pedras já estavam devidamente colocadas, mas o trecho ainda não tinha recebido o pó de pedra e nem havia sido passado o rolo compactador sobre as pedras, o que é de praxe antes da liberação para o uso. “É bom que se frise que o serviço não estava concluído por causa do tempo chuvoso das últimas semanas”, diz o secretário. Como o local estava úmido devido às últimas chuvas, o calçamento cedeu e as danificações comprometeram toda a estrutura da pista.
Dalvi garante que o local em obra estava devidamente sinalizado nas duas extremidades, bem como há desvios nas laterais do calçamento, o que não justifica a atitude de quem possa ter entrado pela pista em construção. O secretário também afirma que não há nenhuma pista quanto ao possível causador dos danos. Também não há nenhuma forma de apontar que os estragos tenham sido causados maldosamente.
Devido à situação em que a pista ficou após ter sido utilizada sem estar liberada, a empreiteira terá de remover todas as pedras da pista, limpar as pedras, reorganizar a obra e começar tudo de novo. O secretário Pedro Dalvi apela para a população para que ajude a cuidar e fiscalizar os trechos em obras, uma vez que também na Vila Recife há pavimentação com pedra irregular em andamento. A obediência às placas de sinalização é importante e se houver algum tipo de problema o secretário orienta para que as pessoas procurem a Prefeitura para resolver.Dalvi aproveita o ensejo para esclarecer sobre os trabalhos de pavimentação. “Devido ao tempo de chuva, os trabalhos estão suspensos, mas as obras não estão paralisadas como alguns podem estar achando”, comenta o secretário. E como os trabalhadores não ficam na obra quando as intempéries não permitem trabalhar, a população deve ficar atenta e ajudar a cuidar dos serviços que estão sendo efetuados. (FOTO: SECRETARIA DE OBRAS)
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário