A Agência do Trabalhador de Ubiratã vem firmando parcerias com empresas com a finalidade de concentrar e gerenciar todas as vagas de emprego disponíveis. Na semana passada o gerente da unidade, Joaquim “Baiano” dos Santos, informou que eram 19 vagas ofertadas.
Confirmando que um dos setores que vem mais crescendo é a construção civil, a maioria das vagas é para pedreiro – 15 das 19 anunciadas. As outras são duas para garçom e duas para balconista.
Segundo uma pesquisa divulgada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon PR), o número de empregos gerados com a construção civil têm aumentado nos últimos anos.
Em junho o setor empregou 1.784 pessoas em todo o Estado. No mesmo período do ano passado tinham sido empregados 708. No primeiro semestre deste ano (janeiro a junho), por exemplo, foram contabilizadas 11.514 colocações no mercado de trabalho graças a construção civil. O total representa mais do que os números de 2007 que empregou de janeiro a dezembro 8.011 pessoas.
Conforme atenta “Baiano”, os números apresentam a tendência de crescimento. “Com os resultados comprovamos o motivo da falta de profissionais. O setor cresce, mas estão faltando pessoas qualificadas para exercer as vagas que o mercado tem oferecido”, conta.
Ainda, a estimativa é que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresça 4,5% em 2008. No entanto, o PIB da construção civil deve atingir um crescimento ainda maior ficando entre 8,5% e 9%.O gerente da Agência acrescenta que as pessoas procurem qualificação para ocupar as ofertas que aparecem, pois a área deve crescer ainda mais. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
boa. tarde! ainda. tem. vaga. para. pedreiro?
Postar um comentário