Por sua vez o candidato Paulo Marcelino Andreoli Gonçalves conta que está concorrendo ao Executivo campinalagoano a partir de uma união histórica que reuniu vários partidos e seu nome foi o escolhido. Esteve fora do município por algum tempo e mesmo assim seu nome liderou as pesquisas na corrida para a sucessão municipal. “Essa união que houve aqui em Campina da Lagoa e a escolha do meu nome foram o que nos motivou a ser candidato a prefeito”, assegura Paulo Gonçalves.
O candidato garante que a saúde será o carro-chefe do seu governo. Ele aponta para alguns problemas sérios vividos pela população campinalagoana, sendo um deles a falta de atendimento na área de ultrassonografia. A população também não desfruta dos benefícios dos serviços de Raio X. Quer melhorar o atendimento médico, com a conquista de bons profissionais para atender a população. E em vez da população se deslocar até Campo Mourão, Paulo Gonçalves quer trazer médicos da área de cardiologia, neurologia e ortopedia para atender os pacientes pelo menos uma vez por semana. “Vamos também melhor o Programa Saúde da Família, um programa que atualmente já existe em mais de sessenta paises do mundo”, enfatiza Paulo Gonçalves, reprisando que cada equipe do PSF é formada por um médico, uma enfermeira, uma auxiliar e oito agentes de saúde. O candidato apontando para a projeção que o município seja abrangido em 100% através de sete equipes. “Hoje há pessoas que levam seis ou oito meses para marcar um exame”, diz. Outro projeto de Paulo Gonçalves é reabrir o hospital.
O candidato quer também implantar o parque industrial, onde a administração constrói os barracões para as pessoas interessadas possam ter geração de renda e viver de forma digna. Ele lembra que no mandato que já teve no município, foi desenvolvido um trabalho que resultou na construção de aproximadamente 300 mil bloquetes para calçamento das vias públicas. Pretende restabelecer este trabalho e assim poder realizar o calçamento necessário, valendo-se também da pavimentação com pedras irregulares.
Outros trabalhos estão nos planos administrativos do candidato, como a melhoria do ensino público e do transporte escolar. Gonçalves considera de fundamental importância o esforço para a geração de empregos na cidade, com atenção particular para atender a população da zona rural. “Uma cidade não vive sem o campo; o campo vive sem a cidade”, entende o candidato. Com este pensamento ele quer oferecer melhores condições para as estradas do município, beneficiando as famílias e ajudando os produtores no escoamento da produção. Para tanto pretende atuar na readequação e cascalhamento das estradas do município.Paulo Gonçalves chegou em Campina da Lagoa em 1973. Formou-se médico e retornou em 1986, atuando por quase dezoito anos. Foi prefeito e acredita que fez um bom trabalho, realizando obras como a Casa da Cultura, ginásio de esportes, capela mortuária, centro de geração de renda, centro de convivência do idoso, calçamento, oito patrulhas mecanizadas e dois postos de saúde. “Foi uma excelente administração e isto me deixa apto a voltar para mais quatro anos”, afirma, destacando a personalidade de seu vice, a quem considera o candidato dos pobres pelos trabalhos já realizados junto à população mais necessitada. (FOTOS: ODAIR ROBERTO / O VALE)
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O DR°: Paulo foi o melhor medico que a população Bela vistense achou depois que perdemos o DR°: Geraldo murano.
Infelizmente o DR° Paulo gonçalves ficou pouco tempo em nossa cidade...
Bela Vista MS.
Postar um comentário