segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

BFC supera metas no alojamento de frango de corte

A expansão do programa de avicultura de corte na região de Ubiratã está sendo de tal tamanho que já superou metas estipuladas pelos profissionais envolvidos com a atividade. Os números foram apresentados na sexta-feira da semana passada, 23, durante o dia de campo acontecida na unidade experimental da Coagru. Além de um estande com exposição de fotos e gráficos da situação da avicultura de corte no programa desenvolvido pela BFC Alimentos os visitantes também puderam conhecer um aviário real, em proporção bem reduzida, onde estavam alojadas dezenas de frangos em fase de desenvolvimento.
A equipe da BFC fez explanação sobre a construção do abatedouro de aves, cujo cronograma está dentro do previsto, segundo declaração de Claudemir Pereira de Carvalho, o Cavalini, vice-presidente da empresa. Já nos números de aviários e aves alojadas a novidade apresentada aos participantes do dia de campo foi que o patamar previsto para o mês de junho vai ser alcançado já no mês de março. Um milhão, cento e oitenta mil aves estavam alojadas naquela data, com a previsão de que em 30 de março esse número chegue a dois milhões, o que daria suporte para o funcionamento do abatedouro. “Essa meta de dois milhões de aves alojadas estava prevista para o dia 30 de junho de 2009”, informou Cavalini, salientando a importância da empresa estar 90 dias à frente das estimativas na quantidade de aves que devem estar à disposição do abate quando o abatedouro entrar em funcionamento no final do ano. “Vamos estar abatendo a partir de março em torno de 40 mil aves por dia”, assegurou o vice-presidente da BFC.
Atualmente são 94 novos aviários em construção dentro do programa de avicultura de corte implantado pela Coagru e que origem à BFC. O maior número está no município de Ubiratã, onde são 46 novos aviários em andamento. Campina da Lagoa tem 15 novas unidades, seguido de Nova Cantu com 10. Em Altamira do Paraná são 08 aviários em construção, 07 em Anahy e 06 em Juranda. E o município de Mamborê também está envolvido no programa e já tem dois aviários em construção.Na opinião de Cavalini isto demonstra a credibilidade e a confiança que o quadro social deposita na diretoria e na cooperativa. Isto se torna de grande importância para a concretização das metas a serem cumpridas durante o ano de 2009. Na ocasião o vice-presidente adiantou que nas próximas semanas serão divulgadas importantes informações sobre o andamento do programa de avicultura de corte, bem como da construção do abatedouro. (Redação e foto: Odair Roberto / O Vale)

Um comentário:

Sara disse...

Que bom, todos devem encontrar o seu alojamento onde for, espero que todos possam fazer grandes viagens, desde que tenham o dinheiro ou obter os melhores hotéis para sua viagem