quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

CRAS inscreve para curso de corte e costura

Começaram na terça-feira e vão até a próxima sexta-feira, 27, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) as inscrições para o curso de corte e costura. Os interessados podem se inscrever no Centro que fica na Vila Recife ou na própria secretaria da Ação Social.
Para o preenchimento da ficha de matrícula é necessária a apresentação da identidade, comprovante de residência e ter no mínimo 16 anos. No entanto, a assistente social, Mayara Alves dos Santos, comenta que a preferência são para os beneficiários do Bolsa Família. “Caso sobre vagas estenderemos o curso para o restante da população interessada. Todos podem se inscrever, depois direcionamos as vagas existentes”, diz.
O CRAS está disponibilizando uma turma no período da manhã e outra a tarde. Cada turno deve ter no máximo 15 alunos. As aulas iniciam no dia dois de março e a previsão de término é para o dia três de abril.A secretária da Ação Social, Luciane D’Alécio, salienta que o trabalho do departamento tem como foco a inclusão e a transformação das pessoas. “Esse curso atende uma das condicionalidades do programa Bolsa Família no eixo de geração de renda. É importante que as pessoas tenham um ofício para a partir dele gerar renda para si para a família”, completa. (FOTO: CÁSSIO CENIZ / ASSESSORIA)

Um comentário:

Anônimo disse...

Venho parabelizar a decisão tomada pela Assitente Social, mas ao mesmo tempo vejo pelo ãngulo de estarem jun to com a população que não são do programa bolsa famíli ,para estarem desenvolvendo novos programas que possa satisfazer as necessidades básicas de cada família,Desde modo a população no geral vai poder avaliar o CRAS e os profissionais de uma outra realidade.Mas ainda devemos investir nas pessoas(pois elas são seres inscríveis) e cada um tem um talento escondido em si.