quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Oficina de teatro é encerrada com ensaio aberto

Passada uma semana de encontros diários, os participantes da oficina de teatro encerraram as atividades na quinta-feira. Para a conclusão apresentaram o resultado alcançado com as técnicas ensinadas pelo professor, Juca Rodrigues, num ensaio aberto.
A turma da tarde se dividiu em cinco equipes que montaram esquetes divertidas abordando aspectos diferentes da vida cotidiana. O diferencial foi a inserção de letras musicais nos textos que foram montados pelos próprios alunos. Já a turma da noite, que era menor, se dividiu em dois grupos que também apresentaram o que aprenderam.
As encenações aconteceram no Centro Cultural e contaram com a presença de familiares e amigos. Pedro Gonçalves Neto, pai de uma das concluintes, avaliou que a oportunidade oferecida foi interessante. “O resultado foi ótimo, consegui notar a diferença na desenvoltura e vi que estão mais desinibidos. O curso só vem ajudar esses jovens que procuram fazer algo diferente. A organização está de parabéns”, pondera.
Comparando o primeiro dia da oficina e o trabalho no palco desta quinta-feira a secretária da Educação e Cultura, Jane Cristina de Lima Pessoa, ressaltou a evolução alcançada. “A diferença é notória e ficamos felizes em ver todo esse crescimento que a oficina proporcionou”, disse. Na mesma oportunidade adiantou que uma data está sendo agendada para outro curso.No encerramento o professor, Juca, disse aos participantes do curso que eles têm a missão de serem multiplicadores do teatro no município. “Esse foi um início e não podem parar por aqui. Se unam, montem peças, apresente nas escolas, explorem o espaço do Centro Cultural e levem para frente o que aprenderam”, enfatizou. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: