sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Vereador pede limpeza no córrego do Bicão

A Câmara de Vereadores de Ubiratã realizou sessão ordinária na noite de quinta-feira, quando também aconteceu uma sessão extraordinária. A mudança na data da sessão se deu por causa do dia de carnaval.
Algumas indicações foram apresentadas e apenas a metade dos vereadores fizeram uso da tribuna, quando justificaram suas propostas. A vereadora Rosa Francisca Camillo foi a primeira a usar a tribuna e principiou suas palavras lamentando a morte o padre Aegídio Körbes em trágico acidente ocorrido naquela tarde. Explicou também que foi procurada por moradores do Jardim Petrica, que apresentaram queixas quanto à situação que enfrentam por não conseguirem determinados procedimentos devido à documentação dos terrenos, que ainda não está legalizada. Segundo a vereadora as famílias pedem a ajuda dos poderes Executivo e Legislativo a fim de regularizar a documentação dos lotes daquele bairro.
A vereadora Sandra Fátima Tosi Trevilin justificou sua indicação onde pediu a disposição de tomadas de força elétrica na parte interna do Cemitério Municipal, uma vez que pessoas encontram dificuldades em certos serviços no Campo Santo por falta de energia elétrica. A vereadora agradeceu às pessoas que compareceram à comunidade São João no último domingo, quando aconteceu a quarta edição da Copa Zé Rico Zum. A imprensa mereceu elogios da vereadora pela maneira como efetuou a cobertura ao evento.
Para o vereador Sidney Geraldo a oportunidade foi de também lamentar o passamento do padre Aegídio Körbes, destacando as qualidades do religioso que esteve por vários anos à frente da paróquia Santo Antonio, de Ubiratã. O vereador ainda felicitou a comunidade São João pelo evento de domingo e justificou indicação de sua autoria onde pediu a adaptação dos banheiros existentes na parte inferior do prédio da Câmara, uma vez que os mesmos não oferecem condições de uso aos portadores de deficiência física.
O vereador João dos Santos Laurindo, que apresentou indicação para que seja feita uma limpeza geral na aguada que corta a vila Recife, explicou que o local está em situação preocupante. Sugeriu um mutirão para limpar o leito de água que nasce sob o estádio municipal e corta a Vila Recife, recebendo muita sujeira das ruas e das casas das adjacências, sendo um local propício a formar criadouros para o mosquito transmissor da dengue. Aproveitando a presença do secretário Marcos Retamiro, pediu empenho para resolver situação precária de um trecho de estrada no interior o município.Antes de encerrar a sessão ordinária o presidente Haroldo Fernandes Duarte apresentou a placa de homenagem que recebeu do cantor José Rico e comentou que soube de manifestações do cantor em shows em outras localidades, onde ele comentou sua satisfação em possuir uma propriedade no município de Ubiratã, mais precisamente na comunidade São João. O presidente do Legislativo agradeceu ainda ao Osmar Takashiba, funcionário da Coagru, por um manual de orações que dele recebeu e orientou os vereadores a que façam uso do mesmo quando forem dirigir o momento de oração que acontece antes de cada sessão. Para encerrar os trabalhos o presidente leu um trecho do volume. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: