quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Vereador pede galeria pluvial na Waldir de Oliveira

Nas sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Ubiratã, neste novo mandato, uma série de solicitações já foi apresentada pelos sete vereadores e as duas vereadoras. Na maior parte são serviços relativamente simples, mas que fazem a diferença para a população a ser beneficiada.
É o caso do pedido apresentado pelo vereador Aparecido Paula da Silva, vice-presidente da Mesa Diretiva da Câmara, que apresentou pedido de instalação de galeria para escoamento das águas pluviais na avenida Waldir de Oliveira, na extremidade Oeste do perímetro urbano de Ubiratã. A via é a única sem asfaltamento em toda a aquela região e já foi objeto tanto de cobranças da população quanto de promessas de governos passados. Naquele trecho a falta de galeria e asfaltamento gera muitos transtornos aos moradores, uma vez que a localidade acolhe sobras de águas de chuvas de diversas quadras. Conforme a quantidade da chuva a enxurrada transborda a vala rasa existente entre as duas vias, que são cascalhadas, e esparramam pelas áreas industriais da região mais baixa, muitas vezes ocasionando pequenos prejuízos aos moradores.
Na tribuna da Câmara o vereador justificou seu pedido, explicando que o fez em atenção à cobrança de moradores da localidade. Aparecido Paula também lembrou que o prefeito Fábio D’Alécio está articulando junto ao Governo do Estado para a obtenção de recursos com vistas à pavimentação da avenida. O próprio prefeito explicou à redação do jornal O Vale do Piquiri as suas conversações com o governador Roberto Requião para a liberação de financiamento para a urbanização da Waldir de Oliveira. O alcaide ubiratanense se mostrou animado com a possibilidade de que em poucos meses os trabalhos possam já serem iniciados, pondo fim a um drama de longa data vivido pelos moradores daquela região. Fabio explicou que a via impõe uma situação particular, uma vez que é a divisão entre o perímetro urbano e a o começo da zona rural, o que fará com que obra seja mais singela, não merecendo tantos atrativos como a Botelho de Souza, cujos trabalhos estão na reta final.A Waldir de Oliveira, porém, tem uma característica muito peculiar que é a alternativa para a retirada do trânsito pesado das vias da área central de Ubiratã. O prefeito é um dos que acredita que com a pavimentação desta via vai ser possível desviar a movimentação de cargas pesadas da região da Coagru para a BR 369. Apesar das perspectivas serem muito remotas de imediato crescimento da cidade para além daquela via, há indícios de instalação de loteamentos em áreas industriais que fazem frente para a avenida, justificando ainda mais a instalação de galerias pluviais e pavimentação naquela avenida. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)

Nenhum comentário: