segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Incêndio destrói casa na Vila Recife

Uma residência de madeira foi literalmente devorada pelo fogo na manhã de quarta-feira, 04. Situada à rua Bahia, a casa está na região da Vila Recife. Mesmo depois que o incêndio foi controlado a fumaça persistiu, necessitando novas ações para eliminar as chances de continuação do fogo.
De acordo com Valdeir José Ferreira, 25 anos, ele saiu cedo para o serviço e posteriormente sua esposa Damiana Gomes foi levar as crianças para a creche. Ela contou mais tarde que costumava deixar uma das crianças em casa, mas naquele dia resolveu leva-la também. Ao apagar uma luz para sair de casa, Damiana notou um pequeno barulho na lâmpada. Antes mesmo de voltar à residência o fogo foi percebido por vizinhos, que entraram em ação para tentar salvar alguma coisa.
Valdeir contou que reside na casa há cerca de cinco meses, paga aluguel e trabalha numa empresa de móveis. Mas o que tinha em casa foi destruído quase por completo, inclusive uma bicicleta que a filha ganhou no final do ano passado, em uma promoção da Rádio Nova Clube. Apenas alguns móveis foram retirados da residência em tempo. A família perdeu inclusive documentos pessoais.
A secretária de Ação Social, Luciane D’Alécio, esteve no local e procurou confortar a família. Ela informou que a moradora da casa sinistrada já é cadastrada na Ação Social e que será realizado um trabalho para ajudar a família a recompor dos prejuízos deixados pelo incêndio. Uma das primeiras preocupações foi providenciar local para que a família fosse alojada, o que foi possível com parentes do casal. Luciane D’Alécio também apelou para a ajuda da população, com doações de roupas e móveis, bem como outras coisas necessárias. (Redação e foto: Odair Roberto / O Vale)

Nenhum comentário: