O município de Altamira do Paraná está conquistando uma unidade da Biblioteca Cidadã, projeto do governo do Estado do Paraná. Nesta semana esteve em visita à cidade um grupo de engenheiros e arquitetos da empresa que venceu a licitação. Há possibilidade de que a obra seja iniciada na próxima semana.
De acordo com o chefe de Gabinete da prefeitura de Altamira, a empresa vai contratar mestre de obras e pedreiros da própria cidade, bem como vai adquirir os materiais de construção em lojas locais. “Tudo isto trará sobremaneira ajuda para a cidade”, comentou Ataliba Pedro dos Santos.
A visita aconteceu na terça-feira, 02, e já no dia seguinte a equipe administrativa tomou as primeiras providências no sentido de preparar o terreno onde será erigida a obra. Ataliba explica que a Biblioteca Cidadã será construída na Praça Central, ao lado da Igreja Católica, numa área de 500 metros quadrados. A obra estará sob a responsabilidade do engenheiro civil Eduardo Orestes Tomen, da cidade de Palmital.A obra está orçada em R$ 163.785,27, com recursos do Estado, foi obtida com a ajuda do deputado estadual Alexandre Curi. Com 184 metros quadrados de área construída, a obra deverá estar concluída em cinco meses e abrigará também um telecentro. “Entendemos que por estar na área central a obra vai embelezar a Praça e dar mais sentido para os freqüentadores daquele local, além da importância na parte cultural”, comentou Ataliba. (FOTO: DIVULGAÇÃO)
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário