O projeto “Nó de Pinho: rastro da nossa história” tem como objetivo preservar a existência da araucária que é a árvore símbolo do Estado. As atividades são desenvolvidas pelos alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Colégio Estadual Carlos Gomes e começou no ano passado.
A professora orientadora, Solange Bordin Zen, explica que o projeto iniciou com uma extensa pesquisa sobre a árvore. Na seqüência, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Econômico foram produzidas as mudas, com auxílio do viveiro municipal. Após formadas, as mudas foram doadas para agricultores.
No ano passado cerca de mil mudas foram entregues e este ano novas remessas estão sendo feitas. Solange acrescenta que os locais que recebem o plantio são áreas que já tiveram araucária. “Os alunos fizeram um intenso trabalho de identificação dos locais que tinham araucária para mapearmos a atual situação e com isso trazer de volta as espécies para nosso município”, conta.O trabalho foi ser apresentado esta semana em Campo Mourão durante o Fera Com Ciência, que reúne milhares de alunos do estado. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário