A Semana Nacional do Trânsito, realizada em todo o país, focou neste ano o transporte de crianças. Começou na quinta-feira passada, 18, e terminou quarta-feira, 25. Em Ubiratã a 37ª Ciretran e a Polícia Militar realizaram atividades de educação no trânsito, com palestras em escolas e uma blitz educativa que aconteceu no centro da cidade, na manhã de quarta-feira.
Carlos Joaquim Ribeiro Lima, da Ciretran, acompanhou o trabalho da PM e destacou que é importante uma constante reciclagem dos motoristas quanto às normas de trânsito. No local os condutores de veículos e motocicletas foram abordados e orientados sobre procedimentos corretos na direção, uso de documentação e capacete, recebendo panfletos que orientam com maiores detalhes.
Para o sargento Márcio Nascimento, comandante do Destacamento de Polícia Militar de Ubiratã, a expectativa era de que os motoristas que tiveram a oportunidade de receber o panfleto, leiam-no. “Que eles procure seguir da melhor forma possível, para que não venham a infringir as normas de trânsito”, comentou o sargento.
Neste ano o Detran trabalho a Semana Nacional do Trânsito com o tema: “A Criança no Trânsito”. Os acidentes são a principal causa de morte de crianças de 01 a 14 anos em todo o País. Por ano, seis mil crianças morrem no Brasil, 1.200 por atropelamentos. Das 140 mil que são hospitalizadas, 17 mil são vítimas de atropelamento. No Paraná, foram 57 óbitos no ano passado e, de janeiro a junho deste ano, foram 27.O tema “Criança no Trânsito” teve como objetivo conscientizar os adultos, principalmente os pais sobre a fragilidade dos pequenos a bordo dos veículos. A campanha incentivou o uso da cadeirinha nos carros para que as crianças fiquem protegidas diante de possíveis acidentes. O uso da cadeirinha é importante, pois como a criança tem porte pequeno, no momento da colisão ela é facilmente projetada para fora do carro. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário