O vereador Arnaldo de Melo Correia protocolou junto à secretaria de estado da Agricultura um pedido para que Ubiratã possa ter uma escola agrícola. A iniciativa vem em reforço a pedido já existente. Por sua vez o vereador está otimista quanto ao resultado de seu esforço e aponta o distrito de Yolanda como provável local de funcionamento do estabelecimento de ensino. A Colônia Santo Inácio seria outro local ideal para abrigar o projeto.
O vereador comentou sobre sua iniciativa na sessão do Legislativo de terça-feira, 02. Ele explicou que na semana anterior esteve na capital em companhia de outros integrantes do seu partido, o PMDB, e na ocasião apresentou o citado pedido. Arnaldo diz que já efetuou pesquisa e há sinal verde da secretaria para a instalação de tal escola. Para tanto o município precisaria disponibilizar uma propriedade rural, com tamanho entre cinco e vinte alqueires, para as aulas práticas.
Na viagem o vereador ainda reforçou a busca de benefícios para a quadra da escola estadual de Yolanda e obteve a informação de que o projeto teria passado por nova licitação e já está entre as obras prioritárias do governo do estado.A Colônia Santo Inácio, que já é destaque em eventos festivos e pode se tornar sede da futura escola agrícola. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário