A parceria entre Provopar e as secretarias de Ação Social e Desenvolvimento Econômico entregou na quinta-feira, 25, os certificados para os primeiros alunos formados pela Escola Profissionalizante. A solenidade de entrega aconteceu às 17h30, no Centro Cultural.
Foram diplomadas 80 pessoas que concluíram os cursos de costura industrial, manicure e pedicure. O objetivo da Escola Profissionalizante é qualificar a população e com isso facilitar a inserção dos ubiratanenses no mercado de trabalho.
Durante a cerimônia, a presidente do Provopar, Luciane D’Alécio, comentou que o Provopar tem a preocupação em transformar as pessoas com inclusão e sustentação. “Estamos semeando oportunidades para que os alunos consigam entrar no mercado de trabalho e capacitados para desempenhar um bom trabalho”.
Por sua vez, a secretária de Ação Social, Elcia Godinho, parabenizou os participantes. “A vontade de cada um é o que vai diferenciá-los no mercado. Procurar a profissionalização é um caminho necessário e isso coloca cada formando um passo a frente dos que não aprimoram e buscam o conhecimento”, afirmou.
Os cursos tiveram uma duração de três meses e contaram também com a parceria da Escola Comunitária do Trabalho de Campo Mourão. Atualmente a Escola Profissionalizante está com 420 alunos das novas turmas que foram formadas.Informática - O curso de informática começou com uma grade diferente, por isso, não terminou no mesmo período que os outros cursos. 20 alunos já concluíram e receberam os certificados, nos próximos dias outros 25 concluem. (FOTO: CÁSSIO CENIZ)
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário