A Câmara de Vereadores de Ubiratã contou com a ausência de três integrantes na sessão ordinária de terça-feira, 26. As vereadoras Sandra Petrica e Sandra Trevilin, bem como o vereador Arnaldo Melo, não puderam comparecer à sessão. Da mesma forma como tem sido nas últimas semanas, desde que começou o período eleitoral, pouca matéria esteve em votação, pouca gente prestigiou a sessão e poucos assuntos foram abordados pelos edis ubiratanenses.
O que mais chamou a atenção na sessão foi a Indicação do vereador Lauro Hryniewicz, pedindo ampliação no número de salas de aula no estabelecimento que abriga a Escola Municipal Antônio Lacerda Braga e a Escola Estadual Padre Jorge Scholl. O proponente pediu que a Indicação fosse encaminhada para a Ordem do Dia e quando a matéria foi levada à votação o vereador apresentou suas justificativas verbalmente.
Lauro considerou que o estabelecimento precisa estar preparado para o aumento na demanda, com a instalação de um loteamento em suas proximidade, bem como a ocupação de outros terrenos vazios daquela região com a as melhorias que estão acontecendo através da pavimentação da avenida Botelho de Souza. O vereador constatou que em determinadas situações há alunos dos estabelecimentos que funcionam no local precisando se valer do anfiteatro para aulas normais.O vereador apelou aos companheiros de Legislativo para que aprovassem sua Indicação, o que aconteceu por unanimidade entre os que participaram da sessão. Ele também pediu que a Câmara envie correspondência ao Núcleo Regional de Ensino de Goioerê e também à Fundepar, buscando agilidade em sua solicitação. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário