O Tribunal Regional Eleitoral confirmou a cassação do vereador ubiratanense Luiz Francisco da Cunha ao comunicar ao Presidente do Legislativo Municipal que providencie a posse do mais votado dos suplentes que atualmente esteja filiado ao PDT, partido pelo qual o vereador cassado foi eleito em 2004. A cassação de Cunha se deve à infidelidade partidária, uma vez que atualmente o vereador milita no PTB.
Na tarde de quinta-feira, 04, o comunicado do TRE chegou às mãos do presidente da Câmara de Vereadores de Ubiratã, que imediatamente tomou as providências cabíveis, quais sejam, a comunicação do fato ao presidente do diretório municipal do PDT e igualmente ao vereador cassado.
A Câmara de Ubiratã tem prazo de dez dias, a contar do recebimento do comunicado, para dar posse ao novo vereador. O presidente do Legislativo Municipal, Aparecido Paula da Silva, manifestou-se disposto a fazer com que a posse aconteça durante a sessão ordinária da próxima semana, a acontecer na terça-feira, 09, com início às 19:00 horas, pois caso não seja nesta data a direção da Câmara ver-se-ia na obrigação de marcar sessão extraordinária, uma vez que na sessão ordinária da semana seguinte já terá extrapolado o prazo fixado pelo TRE.De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PDT, o nome a ocupar vaga deixada por Luiz Cunha é o de Nizete Aparecido da Silva, popularmente conhecido como “Zicão da Coagru”. Valdir Hellstron já confirmou que todos os procedimentos legais estão sendo tomados para que Zicão tome posse nesta terça-feira, dia 09. O suplente a ser empossado por sua vez garante que vai dedicar todo esforço para que seu trabalho na Câmara neste restante de mandato seja à altura da expectativa do seu eleitorado e da população. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário