Fazer com que o homem tenha saúde de qualidade tanto quanto há para a classe feminina. Este é o objetivo de um evento criado pelo município de Ubiratã. Dezenas de homens participaram na tarde de quinta-feira, 28, no Centro de Convivência dos Idosos, de um encontro promovido pela secretaria de Saúde dentro da Semana da Saúde do Homem. Palestras e esclarecimentos foram acompanhados também por uma encenação teatral desenvolvida por agentes comunitários de saúde como forma de repassar informações aos participantes.
De acordo com o secretario Edmund Behrend, a proposta partiu do vereador Lauro Hryniewicz, que detectou a necessidade de criar um evento voltado especificamente para a saúde do homem. Assim a proposta foi acatada pela secretaria de Saúde, que a partir de então intensifica trabalhos com os homens em trabalho preventivo visando a evitar maiores complicações para o futuro. Na abertura dos trabalhos nesta segunda edição o secretário Edmund agradeceu aos que compareceram e orientou os presentes a procurem os postos de Saúde para consultas, caso percebam sintomas dos problemas abordados nas palestras.
O secretário reconhece que o ser humano do sexo masculino age com um certo descuido para com a saúde. “Ele geralmente só procuro o médico ou a secretaria de Saúde quando sente a doença”, comentou Edmund, ressaltando a importância do trabalho preventivo como forma de garantir saúde com mais qualidade. “Nós pedimos a colaboração de todos para que não deixem tudo para a última hora”, disse o secretário.Proponente da lei que criou a Semana da Saúde do Homem, o vereador Lauro manifestou seu contentamento em ver o resultado de sua iniciativa. Ele conta que se inspirou nos trabalho realizado pelas mulheres relativo à prevenção. “Vimos que as mulheres atualmente têm uma expectativa muito maior que os homens”, comentou o vereador, exatamente porque fazem a prevenção. (FOTO: ODAIR ROBERTO / O VALE)
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário