O Sindicato Rural Patronal de Ubiratã, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), realizou na quinta-feira, 11, uma palestra para os agricultores da região. O encontro teve início por volta das 9:00 horas, no salão da Arcapu urbana de Ubiratã e contou com a presença de 118 pessoas.
O assunto tratado foi “Casa em Ordem com ênfase em Reserva Legal”, ministrado por um representante da Faep, que veio de Curitiba. Luiz Anselmo Tourinho apresentou aos participantes o caminho a tomar para que a propriedade rural fique legalizada. Vários assuntos foram discutidos como o decreto Ambiental (Lei nº 6.514/99), Legislação Ambiental - Legislação Sanitária animal-vegetal.
“È preciso que os agricultores tomem uma decisão coerente e que se unem para defender os seus direitos, pois acreditamos que todos são a favor da averbação e da recomposição da Mata Ciliar, mas é válido procurar saber quais os documentos necessários para ter sua propriedade legalizada”, ressaltou o instrutor.
Durante a palestra foram feitos vários questionamentos por parte dos agricultores, que apresentaram perguntas para tirar suas dúvidas.
È preciso que todos os proprietários rurais saibam quais são os documentos necessários para a averbação da Reserva Legal. São os seguintes: planta e memorial descritivo do imóvel, georreferenciadas ao Sistema Geodésico Brasileiro; cópia da matricula atualizada do imóvel; cópia dos documentos de identidade e CPF; cópia de quitação da ART_CREA do profissional habilitado; comprovante do pagamento da taxa de cadastro no SISLEG e da taxa de vistoria.Para mais informação o proprietário deve procurar o Sindicato Rural Patronal, em horário comercial. Para a realização do evento o Sindicato Rural Patronal obteve o apoio das cooperativas Coagru e Integrada, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. (FOTO: MARINALVA BATISTA)
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário